book_icon

Novo Veeam Data Cloud fornece backup como serviço na Nuvem

A plataforma lançada pela Veeam combina armazenamento tudo-em-um, backup em Nuvem e recuperação de ransomware para Microsoft Azure e Microsoft 365

Novo Veeam Data Cloud fornece backup como serviço na Nuvem

A Veeam Software, empresa global de proteção de dados e recuperação de ransomware, anunciou nesta quinta-feira (29/2) o novo Veeam Data Cloud, que é construída no Microsoft Azure e combina a confiabilidade da plataforma da Veeam com a facilidade e acessibilidade de um serviço de Nuvem. Hoje, o Veeam Data Cloud fornece backup como serviço (BaaS) para Microsoft 365 e Microsoft Azure, permitindo resiliência radical e aproveitando a tecnologia de proteção e segurança de dados em uma experiência de usuário simples e perfeita.

O Veeam Data Cloud para Microsoft Azure é um serviço de backup que fornece proteção e recuperação de dados abrangentes para VMs do Azure, SQL do Azure e Arquivos do Azure

“De acordo com o Veeam Data Protection Trends Report 2024, 88% das empresas eram muito prováveis ou quase certas de usar um Backup como Serviço (BaaS) ou Recuperação de Desastres como Serviço (DRaaS) para pelo menos alguns de seus servidores de produção”, disse Anand Eswaran, CEO da Veeam. “Como o provedor global de proteção de dados e recuperação de ransomware e líder em backup para o Microsoft 365, estamos trazendo esses recursos confiáveis – para o Microsoft 365 e para o Microsoft Azure – e os entregando como um serviço. Essas novas ofertas como serviço, que são oferecidas por meio do Veeam Data Platform, dão às empresas a opção de simplificar o gerenciamento e a administração de suas operações de backup com toda a resiliência cibernética e confiabilidade da tecnologia Veeam”, comentou.

O design nativo da Nuvem do Veeam Data Cloud e a plataforma de dados compatível do Microsoft Azure fornecem a melhor proteção para dados do Microsoft 365 e do Microsoft Azure, prontos instantaneamente para uso, com simplicidade orientada por políticas. A arquitetura foi criada com base nos princípios de Confiança Zero (Zero Trust) e aproveita o armazenamento de Blobs do Azure isolado dos ambientes de produção,  sendo continuamente versionada, mantendo os backups seguros, protegidos e prontos para recuperação rápida. Esse serviço tudo-em-um inclui software de backup, infraestrutura e armazenamento, o que mantém os custos baixos e previsíveis enquanto simplifica o gerenciamento.

Veeam Data Cloud para Microsoft 365

Como líder em backup para o Microsoft 365 – com mais de 18 milhões de usuários protegidos – a Veeam baseou o novo Veeam Data Cloud para Microsoft 365 em sua solução confiável, o Veeam Backup para Microsoft 365. Agora entregue como um serviço, a nova oferta oferece às empresas confiança na oferta hospedada na Nuvem, rica em recursos, moderna e simples. O Veeam Data Cloud para Microsoft 365 é um serviço de backup que fornece proteção e recuperação de dados abrangentes para o Microsoft Exchange Online, SharePoint Online, OneDrive for Business e Teams, dando às empresas controle total de seu ambiente Microsoft 365. Os principais destaques incluem:

Tecnologia confiável e líder do setor: a solução de proteção de dados mais abrangente com mais de uma década de inovação contínua, criada para escalar.

Moderno, seguro e intuitivo: crie facilmente trabalhos de backup, restaurações completas e obtenha insights do Microsoft 365 em uma interface do usuário da Web moderna.

Tudo incluído: software, infraestrutura de backup e armazenamento ilimitado em conjunto com manutenção contínua coberta por especialistas

Veeam Data Cloud para Microsoft Azure

A primeira oferta SaaS da Veeam para backup do Azure, o Veeam Data Cloud para Microsoft Azure, é um serviço de backup totalmente hospedado e pré-configurado que oferece backup e recuperação comprovados e confiáveis que controlam os custos de nuvem e otimizam a continuidade dos negócios. O Veeam Data Cloud para Microsoft Azure é um serviço de backup que fornece proteção e recuperação de dados abrangentes para VMs do Azure, SQL do Azure e Arquivos do Azure. Os principais destaques incluem:

ROI rápido: acelere o tempo de implantação removendo bloqueadores como implementação, aplicação de patches e correção de configurações incorretas

Preparação para empresas: aproveite as práticas recomendadas de backup, segurança e FinOps em um serviço criado na estrutura bem arquitetada do Azure.

Capacidade de recuperação confiante: proteção nativa abrangente com os RPOs e RTOs mais personalizáveis.

Serviço
www.veeam.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.