book_icon

MediaTek anuncia plataforma T300 5G RedCap

O primeiro RF-SoC 5G RedCap da indústria oferece uma fantástica eficiência energética em um modem altamente integrado

MediaTek anuncia plataforma T300 5G RedCap

No MWC 2024, a MediaTek anunciou a mais recente adição ao seu portfólio 5G RedCap, a plataforma MediaTek T300 para wearables e aplicações de IoT (Internet das Coisas). O T300 é um sistema em um chip (SoC) RF 5G RedCap construído com o modem M60 da MediaTek, que é compatível com o padrão 3GPP Release-17, para oferecer vantagens significativas sobre as soluções IoT 4G existentes.

O T300 possui um design de antena simplificado e confiável com RF integrada para estender a vida útil da bateria em dispositivos 5G, ao mesmo tempo em que reduz o tempo e os custos de desenvolvimento. O modem M60 reduz o consumo de energia em até 60%, em comparação com as alternativas LTE Cat-4, e em até 70% em comparação com as soluções 5G e MMB existentes. Isso permite aos fabricantes de dispositivos aumentar a sustentabilidade energética em grandes implementações de dispositivos em IIoT (Internet das Coisas na Indústria), mercado móvel, segurança, logística e dispositivos de IoT periféricos.

O T300 combina os benefícios de velocidade, confiabilidade e latência do 5G com os requisitos únicos de custo e energia dos dispositivos de IoT

“A liderança da MediaTek na indústria 5G e sua experiência em economia de energia ajudarão as marcas a capitalizar a enorme oportunidade de mercado com o 5G RedCap”, disse JC Hsu, vice-presidente da MediaTek. “O T300 combina os benefícios de velocidade, confiabilidade e latência do 5G com os requisitos únicos de custo e energia dos dispositivos de IoT.”

Com velocidades máximas de downlink/uplink alcançando até 227/122 Mbps, o T300 traz os benefícios do 5G para dispositivos NR com restrições de energia. O modem 5G padrão 3GPP Release-17 da plataforma suporta uma variedade de melhorias de eficiência energética, incluindo indicação precoce de paginação, subagrupamento de UE, chaveamento de alcance de transmissão (TRS) enquanto inativo, adaptação de monitoramento PDCCH e monitoramento de link de rádio (RLM) enquanto ativo. Além disso, a plataforma integra uma CPU de 800 MHz para garantir que o SoC tenha alta capacidade de resposta quando ativado.

Algumas das características adicionais do T300 incluem:

  • A tecnologia UltraSave 4.0 da MediaTek, para reduzir significativamente o consumo de energia.
  • Compatibilidade com 5G SA, junto com compatibilidade com LTE e NR-FR1 (20MHz).
  • Confiabilidade aprimorada com suporte para até 256 QAM DL/UL, além de suporte 1T2R MIMO / 1CC para conexões de menor latência.
  • Dual SIM single active (DSSA, duplo SIM com uma ativa) e segmentação de rede, essencial para suportar uma variedade de aplicações de IoT.

A MediaTek está colaborando com parceiros de infraestrutura líderes, como Ericsson e Nokia, bem como com operadoras ao redor do mundo, incluindo AT&T, Optus, SK Telecom, Telstra e Verizon, para se conectar com sucesso às redes 5G SA e realizar chamadas VoNR, bem como transmissões de dados usando o MediaTek T300.

A MediaTek estará expondo no MWC em Barcelona, Espanha, de 26 a 29 de fevereiro de 2024. Os participantes podem obter mais informações sobre o portfólio 5G da MediaTek visitando o estande da empresa no Hall 3, Stand 3D10. Informações adicionais estão disponíveis aqui: https://www.mediatek.com/products/internet-of-things/5g-redcap

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.