book_icon

Trend Micro apresenta soluções de proteção para redes 5G no MWC

Uma superfície de ataque tão ampla exige segurança holística em ambientes de TI, OT e CT para unificar e simplificar o gerenciamento de riscos para equipes de segurança

Trend Micro apresenta soluções de proteção para redes 5G no MWC

A Trend Micro Incorporated, empresa global de segurança cibernética, anunciou nesta terça-feira (27/2) que apresentará sua abordagem única e baseada em plataforma para proteger a superfície de ataque empresarial em constante expansão, incluindo a proteção de implementções 5G, no Mobile World Congress (MWC) 2024, de 26 a 29/2 em Barcelona, Espanha.

“As redes 5G privadas já estão transformando setores tão diversos quanto saúde, varejo, energia e manufatura. Mas esses projetos também adicionam complexidade e expandem a superfície de ataque digital, ameaçando corroer o valor dos negócios. À medida que os visitantes do nosso estande MWC experimentarão ao vivo, a Trend oferece uma mistura de profundo conhecimento de domínio e compromisso com a proteção poderosa e centralizada com a plataforma de segurança corporativa mais ampla do mundo, incluindo a segurança 5G.”, disse Kevin Simzer, COO da Trend.

s soluções da CTOne se alinham perfeitamente com a visão estratégica da Trend para proteger a transformação digital e a superfície de ataque empresarial

Nos próximos anos, as redes 5G privadas alimentarão tudo, desde campi corporativos e fábricas inteligentes até shoppings. Mas eles também introduzem novos riscos na forma de complexidade de virtualização de funções de rede, desafios de convergência de tecnologia da informação e tecnologia operacional (TI/OT), dispositivos IoT desprotegidos e novas implementações de tecnologia de comunicação (CT) 5G.

Uma superfície de ataque tão ampla exige segurança holística em ambientes de TI, OT e CT para unificar e simplificar o gerenciamento de riscos para equipes de segurança e apoiar suas estratégias de confiança zero. Esse é o valor conjunto da abordagem de plataforma Trend e CTOne – uma subsidiária da Trend Micro, que oferece detecção contínua, ampla proteção e resposta rápida em toda a empresa, incluindo ambientes 5G privados.

A plataforma aproveita a profunda experiência sem fio de próxima geração da CTOne, que foi lançada no ano passado com a missão de avançar na segurança da rede 5G. Na MWC, a CTOne também apresentará sua recém-anunciada solução CTOne SecureRAN, projetada especificamente para mitigar os riscos cibernéticos associados às arquiteturas de Open Radio Access Network (O-RAN).

As soluções da CTOne se alinham perfeitamente com a visão estratégica da Trend para proteger a transformação digital e a superfície de ataque empresarial, enfatizando a importância de proteger redes 5G privadas para gerenciar riscos em operações de negócios modernas.

A plataforma Trend Vision One em combinação com a CTOne oferece proteção de ponta a ponta e XDR orientado por IA em ambientes de endpoint, e-mail, Nuvem, RAN (Radio Access Network), MEC (Multi-Access Edge Computing) e 5GC (core).

Serviço
www.trendmicro.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.