book_icon

Marista Brasil atualiza seu parque tecnológico com soluções Lenovo

Rede de Enino de Educação Básica, presente em todo Brasil, moderniza e impulsiona a inovação e eficiência, desde a salas de aula até seu centro administrativo, com produtos das linhas Think e com sistema operacional Windows

Marista Brasil atualiza seu parque tecnológico com soluções Lenovo

O Marista Brasil anuncia a parceria com a Lenovo, empresa fornecedora tecnologia inteligente, para atualizar e inovar seu parque tecnológico com soluções de ponta para suas instituições de ensino e centros administrativos. A fim de continuar com o legado de excelência na formação educacional, o Marista Brasil investe constantemente na união da tecnologia e educação a fim de promover uma experiência pedagógica inovadora e de qualidade, assim como proporcionar recursos que potencializam a gestão administrativa da instituição.

Ao constatar a obsolescência de hardware, o Marista Brasil decidiu buscar novas soluções que pudessem oferecer um hardware a nível de mercado, que além de personalizável aos padrões da instituição e compatível para a performance dos programas internos, também padronizaria as máquinas usadas desde o centro administrativo até à sala de aula, com as respectivas configurações para cada área. Foi então que se iniciou o contato com a Lenovo, que ofereceu uma seleção de dispositivos modernos às instituições Maristas e a garantia de mais desempenho, segurança cibernética e compatibilidade com as últimas tecnologias do mercado.

A parceria com a Lenovo marca um ponto crucial em nossa jornada rumo à modernização e otimização tecnológica para melhor atender a instituição como um todo

“A parceria com a Lenovo marca um ponto crucial em nossa jornada rumo à modernização e otimização tecnológica para melhor atender a instituição como um todo”, conta Flávio Mariz, Head de TI do Marista Brasil. “Entre os principais benefícios que levou a empresa a optar pela Lenovo estão o bom processamento, capacidade de armazenamento, dispositivos leves e com soluções favoráveis para estarmos sempre atualizados com as últimas tendências”. Ao todo, foram adquiridos para as unidades educacionais do Marista Brasil o total de 1,7 mil unidades dos modelos Lenovo Windows 100E e 300E, destinadas às salas de aulas da rede de colégios e escolas; mais de 900 notebooks Lenovo ThinkPad E14 para atender alunos e ao centro administrativo do grupo; assim como máquinas Lenovo ThinkPad X1, que são usados pela diretoria e departamento de TI. Todos os notebooks possuem configurações personalizadas para o tipo de uso, desde a mais simples até as mais avançadas.

Os notebooks foram entregues com o serviço de imagem customizada, onde a Lenovo embarca nos modelos a interface e aplicativos utilizados pelo Marista Brasil, personalizados e pré-instalados de acordo com o uso de cada máquina e usuário. Dessa forma, as unidades da instituição receberam os dispositivos prontos para uso, proporcionando uma integração mais eficiente e simplificada das operações do setor de TI aos estudantes e colaboradores. “As linhas ThinkPad da Lenovo e sistema Windows são mais que um conjunto de dispositivos: é a união de engenharia de ponta, inovação e confiabilidade. Junto ao Marista Brasil, criamos força e capacidade de incentivar educadores e alunos brasileiros a desbravarem novos horizontes por meio da tecnologia inteligente, construindo juntos um amanhã mais conectado.”, afirma Valter Artea, gerente sênior de vendas para o setor público e educação da Lenovo Brasil.

As soluções da Lenovo já apresentaram resultados significativos para o Marista Brasil. Segundo Mariz, as máquinas demonstraram bom desempenho ao performar os softwares e aplicativos primordiais para a eficiência da gestão e desenvolvimento dos estudantes, assim como também garantiu a segurança dos sistemas internos. Segundo Mariz, “temos um projeto de a cada cinco anos fazer a substituições das máquinas que vão entrando em defasagem e estamos cogitando padronizar todo o nosso parque tecnológico com soluções Lenovo. Em nosso centro administrativo Marista Centro-Norte, já são 57% máquinas da Lenovo, mas estimando que até 2030 seja em totalidade”.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.