O Grupo Stefanini, multinacional brasileira de tecnologia especializada em soluções digitais, é uma das primeiras empresas a criar uma campanha de marketing global inteiramente a partir de ferramentas de IA. A campanha, que girou em torno do tema “Imagine”, tem como objetivo desmistificar a IA para líderes empresariais, demonstrando de forma tangível o impacto da IA e mostrando como essas ferramentas são melhor usadas – com a supervisão de uma equipe de profissionais.
“Quando nos propusemos a criar uma campanha de marketing mostrando nossos 12 anos de experiência com IA, sabíamos que era uma oportunidade de avançar e realmente ser donos do espaço, e nossa equipe estava à altura da ocasião”, disse Carla Ferber, diretora global de Marketing da Stefanini. “Ao adotar ferramentas de IA para nossa campanha, não apenas mostramos aos nossos clientes um uso bem-sucedido de IA, mas também descobrimos novas táticas que aumentam a eficiência e a qualidade de nossa equipe”, completou.
A equipe aproveitou as ferramentas de IA para criar uma série de 10 estudos de caso para a campanha demonstrando como o trabalho da Stefanini com IA ajudou os clientes a alcançar resultados significativos.
A Stefanini usou exclusivamente plataformas alimentadas por IA, como Midjourney e Pika, para criar os visuais da campanha. A equipe criativa trabalhou com as ferramentas, moldando o produto final para garantir que a campanha tivesse uma aparência consistente. A equipe criativa descobriu que empregar essas ferramentas lhes permitiu economizar uma quantidade significativa de tempo em seu trabalho enquanto ainda produziam conteúdo de alta qualidade.
Desde o lançamento no 4º trimestre de 2023, a campanha foi lançada em 27 países na forma de campanhas digitais, outdoors nos EUA e anúncios físicos nos principais aeroportos do país. Até o momento, a campanha “Imagine” conquistou 75,5 milhões de impressões e mais de 10 milhões de visualizações globais de vídeos.
Serviço
www.stefanini.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo