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Grupo Stefanini cria campanha global com uso de ferramentas de IA

A campanha, que girou em torno do tema “Imagine”, tem como objetivo desmistificar a IA para líderes empresariais, demonstrando de forma tangível o seu impacto

Grupo Stefanini cria campanha global com uso de ferramentas de IA

O Grupo Stefanini, multinacional brasileira de tecnologia especializada em soluções digitais, é uma das primeiras empresas a criar uma campanha de marketing global inteiramente a partir de ferramentas de IA. A campanha, que girou em torno do tema “Imagine”, tem como objetivo desmistificar a IA para líderes empresariais, demonstrando de forma tangível o impacto da IA e mostrando como essas ferramentas são melhor usadas – com a supervisão de uma equipe de profissionais.

A Stefanini usou exclusivamente plataformas alimentadas por IA, como Midjourney e Pika, para criar os visuais da campanha

“Quando nos propusemos a criar uma campanha de marketing mostrando nossos 12 anos de experiência com IA, sabíamos que era uma oportunidade de avançar e realmente ser donos do espaço, e nossa equipe estava à altura da ocasião”, disse Carla Ferber, diretora global de Marketing da Stefanini. “Ao adotar ferramentas de IA para nossa campanha, não apenas mostramos aos nossos clientes um uso bem-sucedido de IA, mas também descobrimos novas táticas que aumentam a eficiência e a qualidade de nossa equipe”, completou.

A equipe aproveitou as ferramentas de IA para criar uma série de 10 estudos de caso para a campanha demonstrando como o trabalho da Stefanini com IA ajudou os clientes a alcançar resultados significativos.

A Stefanini usou exclusivamente plataformas alimentadas por IA, como Midjourney e Pika, para criar os visuais da campanha. A equipe criativa trabalhou com as ferramentas, moldando o produto final para garantir que a campanha tivesse uma aparência consistente. A equipe criativa descobriu que empregar essas ferramentas lhes permitiu economizar uma quantidade significativa de tempo em seu trabalho enquanto ainda produziam conteúdo de alta qualidade.

Desde o lançamento no 4º trimestre de 2023, a campanha foi lançada em 27 países na forma de campanhas digitais, outdoors nos EUA e anúncios físicos nos principais aeroportos do país. Até o momento, a campanha “Imagine” conquistou 75,5 milhões de impressões e mais de 10 milhões de visualizações globais de vídeos.

Serviço
www.stefanini.com

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