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IBM anuncia Serviços Profissionais para redes corporativas Cisco

A companhia anunciou que está expandindo seu portfólio de redes corporativas com novas ofertas para redes Cisco com disponibilidade regional limitada

IBM anuncia Serviços Profissionais para redes corporativas Cisco

Em um ambiente de TI de Nuvem híbrida, a rede corporativa é a espinha dorsal das organizações, permitindo as conexões entre sistemas e aplicativos. Neste sentido, a IBM anunciou que está expandindo seu portfólio de redes corporativas com novas ofertas para redes Cisco com disponibilidade regional limitada, incluindo IBM Support and Implementation Services for Software Defined Networking, bem como IBM Network Health Check, para ajudar os clientes a construir um ambiente de rede mais integrado projetado para os desafios atuais de TI. O anúncio foi feito por Dylan Boday, vice-presidente de Gerenciamento de Produtos de Serviços de Ciclo de Vida de Tecnologia da IBM no blog da companhia.

“Nos ambientes de TI de muitos clientes, o tempo de inatividade não planejado pode levar a uma perda significativa de receita e danos à reputação da marca. Uma pesquisa da IDC de 2023 descobriu que, para servidores, 60% dos eventos de tempo de inatividade relatados foram devido a erros de configuração — e 60% dessas implantações foram concluídas principalmente por pessoal de TI interno”, disse Boday. “Esses resultados destacam os benefícios potenciais de considerar um provedor externo para implantações de tecnologia, com experiência que pode ajudar a evitar erros de configuração que levam ao tempo de inatividade. Como o principal tecido conjuntivo em uma organização de TI, a rede corporativa pode muitas vezes ser o principal contribuinte para o tempo de inatividade não planejado se não for suportada ou mantida adequadamente”, observou.

Os novos serviços foram projetados para ajudar as organizações a reduzir a complexidade da rede e aprimorar o gerenciamento de tráfego de rede, a visibilidade, a segurança, o desempenho e a alta disponibilidade da rede

“Vimos que muitos clientes podem ter dificuldades com o design de rede corporativa devido a desafios como interrupções de rede não identificadas, exposições de segurança, complexidade de vários fornecedores e falta de visibilidade do gerenciamento de rede – tudo isso pode acontecer em um contexto de aumento das demandas por alto desempenho e alta disponibilidade. Como resultado, as empresas podem procurar fazer a transição de serviços WAN tradicionais para soluções em nuvem com SD-WAN. As novas ofertas da IBM anunciadas visam ajudar os clientes com suas estratégias de adoção e implementação de SD-WAN e fornecer mais visibilidade em ambientes de rede”, explicou Boday.

Serviços de implementação e suporte IBM para SDN (Software-Defined Networking) para Cisco
O IBM Implementation Services for SDN fornece serviços abrangentes para projetar e implementar novas soluções Cisco SDN para clientes ou implementá-las em suas infraestruturas de rede existentes. O IBM TLS suporta mais de 500 mil dispositivos de rede Cisco em todo o mundo,[ e a Cisco tem 45,1% da participação de mercado geral de switches ethernet para o 3º trimestre de 2023, de acordo com a IDC. A equipa global de engenheiros de rede da IBM fornece agora serviços de implementação durante uma transição para configurações de rede definidas por software da Cisco (incluindo SDN e SD-WAN).

O IBM Support Services for SDN fornece uma solução de serviço de suporte de ponta a ponta em colaboração com a Cisco em vários caminhos de rede. Esse serviço inclui acesso a um IBM Technical Account Manager (TAM) nomeado que atuará como ponto focal para qualquer problema de suporte, fornecendo uma abordagem personalizada com profundo conhecimento técnico. Ele combina habilidades técnicas de hardware e software, juntamente com a profunda experiência da IBM nas tecnologias definidas por software (SDN e SD-WAN) da Cisco. Muitos engenheiros da IBM que se dedicam a problemas de rede de nível 3 possuem a certificação técnica Cisco Certified Internetworking Expert, o mais alto nível de certificação técnica, conforme definido pela Cisco.

“Como parceira Cisco Global Integrator Gold, a IBM desempenha um papel fundamental em capacitar nossos clientes com as ferramentas essenciais para construir uma rede que mantenha os negócios funcionando sem problemas”, comentou Denzil Samuels, vice-presidente global de CX Partner Success da Cisco. “Os novos serviços de insight, suporte e implementação de redes corporativas da IBM são recursos inestimáveis para clientes que buscam reduzir a complexidade da rede e melhorar a resiliência em seu ambiente de rede. Seja priorizando preocupações relacionadas à segurança, desempenho ou integridade geral do hardware, esses serviços são projetados para oferecer soluções personalizadas para garantir o funcionamento ideal de sua infraestrutura de rede”, comentou.

A colaboração com a IBM para serviços de implementação e suporte para SDN fornece um único fornecedor para os clientes à medida que eles planejam, projetam e implementam suas novas soluções SDN.

Os novos serviços foram projetados para ajudar as organizações a reduzir a complexidade da rede e aprimorar o gerenciamento de tráfego de rede, a visibilidade, a segurança, o desempenho e a alta disponibilidade da rede. Eles fazem parte do portfólio geral de soluções de rede e segurança da IBM, que incluem fornecedores em todos os setores.

Verificação de integridade da rede IBM

O IBM Network Health Check foi projetado para ajudar os clientes a evitar problemas de rede por meio da identificação preventiva de exposições de rede para melhorar a disponibilidade e a segurança gerais da rede. É um serviço de avaliação remota com o objetivo de fornecer um relatório personalizado e abrangente sobre o status da infraestrutura de rede. A equipe dedicada de arquitetos da IBM, que inclui PMEs com décadas de experiência, fornecerá recomendações sob medida destinadas a ajudar os clientes a aumentar a estabilidade da rede e reduzir o tempo de inatividade, o risco e as perdas potenciais. A avaliação se baseia em várias ferramentas de coleta de dados, incluindo IBM SevOne e IBM Support Insights, que fornecem insights orientados por análise, gerenciamento de ativos e recomendações de manutenção preventiva para ajudar os clientes a melhorar a disponibilidade da infraestrutura.

Portfólio do IBM Technology Lifecycle Services

Essas novas ofertas se somam ao portfólio de serviços profissionais e suporte para ambientes de rede corporativos da IBM e às ofertas gerais de Rede e Segurança. Com mais de 4 mil clientes, mais de 12 mil contratos de suporte em 1 milhão de dispositivos suportados, uma equipe qualificada de arquitetos e como um parceiro designado Cisco Global Integrator Gold, o IBM TLS está bem posicionado para fornecer serviços de ciclo de vida globalmente.

Serviço
www.ibm.com

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