book_icon

Ericsson e Microsoft capacitam os CSPs a transformarem suas redes

A Ericsson e a Microsoft estão expandindo sua colaboração para validação de funções de rede Ericsson 5G Core na plataforma de Nuvem de hiperescala de operadora Nexus

Ericsson e Microsoft capacitam os CSPs a transformarem suas redes

A Ericsson e a Microsoft anunciaram que estão expandindo sua colaboração para validação de funções de rede Ericsson 5G Core (CNFs) na plataforma de Nuvem de hiperescala de nível de operadora Nexus da Microsoft para permitir que os provedores de serviços de comunicação (CSPs) coloquem seus serviços de próxima geração no mercado mais rapidamente

Executando uma série de casos de teste, foi executado com sucesso o CNFs 5G no Azure Operator Nexus com mistura de tráfego 4G e 5G. Tendo atingido esse marco, as duas empresas estão prontas para participar de um conjunto de testes de clientes com CSPs em uma base de caso de uso. Esse progresso substancial entre as empresas reflete um compromisso compartilhado de atender às necessidades dos clientes e apoiá-los em suas iniciativas de transformação de rede.

O Azure Operator Nexus permite que os operadores executem suas cargas de trabalho no local ou em Data Centers do Azure, onde podem implementar, gerenciar, proteger e monitorar tudo, desde o bare metal até a rede e o locatário

Hoje, os CSPs já fizeram investimentos significativos em infraestrutura de Nuvem privada. Reconhecendo o cenário em evolução e os benefícios da tecnologia em Nuvem, alguns provedores agora estão procurando maneiras de fazer a transição para uma plataforma de hiperescala, mas fazê-lo de maneira suave e segura, enquanto gerenciam os custos e seus investimentos em infraestrutura existentes. Para aqueles CSPs que desejam aproveitar a flexibilidade e a escalabilidade da plataforma de Nuvem de hiperescala, uma transição suave para uma nova plataforma é crucial para evitar interromper suas operações atuais.

A Ericsson e a Microsoft permitem a transição para CSPs expandindo incrementalmente os CNFs da Ericsson de sua infraestrutura de Nuvem privada existente para a plataforma Microsoft Azure Operator Nexus. A combinação inicialmente aborda os casos de uso de banda larga móvel do CSP, enquanto utiliza seu modelo operacional existente com impacto mínimo em processos e ferramentas. O gerenciamento automatizado do ciclo de vida contínuo, como uma ambição de longo prazo, visa a alocação eficiente de recursos, escalabilidade simplificada e manutenção simplificada, garantindo uma transição suave.

Funções de rede da Ericsson no Azure Operator Nexus

A jornada da Ericsson e da Microsoft na implementação das funções de rede Ericsson 5G Core no Azure Operator Nexus se estende por muitos meses. Foram investidos esforços consideráveis em trabalhos conjuntos de engenharia, preparando as tecnologias combinadas para eventual implementação. As equipes analisaram os requisitos de telecomunicações, definiram o design de referência unido e validaram o projeto por meio de uma série de casos de teste abrangentes para identificar o modelo operacional ideal e reduzir a complexidade da implantação

A Ericsson usa validação e testes contínuos para executar as funções da Rede Principal 5G da Ericsson no Azure Operator Nexus, com suporte da Microsoft. O objetivo é orientar e incutir confiança nos clientes para implementar e ajustar as poderosas combinações de funções de rede da Ericsson e da plataforma da Microsoft. Isso não apenas economiza tempo e recursos valiosos dos CSPs, mas também garante uma transição perfeita e a oportunidade de acelerar suas iniciativas de transformação de rede.

“Hoje marca um marco significativo em nossa colaboração com a Microsoft, à medida que expandimos nossas funções de rede 5G Core para a plataforma Operator Nexus. Nossos esforços conjuntos de engenharia levaram a uma configuração de referência global para participar conjuntamente de testes e explorações de implantação com CSPs em uma base de caso de uso. Nossa solução conjunta permite que os CSPs naveguem pelas complexidades da transformação da nuvem com confiança e eficiência”, disse Monica Zethzon, chefe de Redes Core da Área de Soluções da Ericsson.

O 5G Core de modo duplo da Ericsson é construído com uma arquitetura nativa da Nuvem baseada em microsserviços e combina funções de rede Evolved Packet Core (EPC) e 5G Core (5GC) em uma plataforma comum de multiacesso e nativa da nuvem que suporta 5G e também gerações anteriores de Mobile Packet Core. É uma evolução do poderoso portfólio virtualizado da Ericsson, projetado para implantação em nuvem, consistindo em seus produtos Cloud Packet Core, Cloud Unified Data Management (UDM) e Policy and Signaling Controller.

O Azure Operator Nexus permite que os operadores executem suas cargas de trabalho no local ou em Data Centers do Azure, onde podem implementar, gerenciar, proteger e monitorar tudo, desde o bare metal até a rede e o locatário. O Operator Nexus foi criado especificamente para cargas de trabalho de nível de operadora, usando a mesma experiência do Azure oferecida pela nuvem pública de hiperescala. Comprovadamente capaz de executar funções de rede em uma escala de operadora de nível um, o Operator Nexus atende às necessidades de segurança, resiliência, observabilidade, capacidade de gerenciamento e desempenho exigidas pelas operadoras para alcançar resultados de negócios significativos em toda a transformação digital de sua rede móvel.

Serviço
www.ericsson.com
www.microsoft.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.