book_icon

Novo NetApp AutoSupport detecta 98% dos problemas de armazenamento

A novidade oferece monitoramento em tempo real da infraestrutura de armazenamento, detecta automaticamente possíveis problemas e faz a notificação

Novo NetApp AutoSupport detecta 98% dos problemas de armazenamento

A NetApp, empresa de infraestrutura de dados inteligente, apresentou o NetApp AutoSupport, uma ferramenta de monitoramento e diagnóstico proativo integrada em seus sistemas de armazenamento. A solução tem como objetivo melhorar a experiência do cliente e agilizar os serviços de suporte técnico sem nenhum custo adicional para as empresas.

Além disso, a novidade oferece monitoramento em tempo real da infraestrutura de armazenamento, detecta automaticamente possíveis problemas e os notifica, tanto para o Suporte NetApp quanto para os próprios clientes, sendo capaz de detectar 98% dos problemas críticos, abrindo automaticamente um chamado de suporte NetApp antes que o cliente localize o incidente.

Os dados de telemetria do AutoSupport são limitados ao desempenho do sistema, como contadores, arquivos de log, saídas de status, alertas, licenças, recursos e capacidade

O NetApp AutoSupport utiliza telemetria para facilitar a identificação e resolução eficiente de problemas, reduzindo os tempos de inatividade e melhorando o desempenho geral dos sistemas. Os casos de suporte de clientes gerenciados por meio desta ferramenta são resolvidos na metade do tempo daqueles que não ativam essa funcionalidade, evitando assim mais de 2 milhões de horas de inatividade por ano.

O NetApp AutoSupport oferece os seguintes benefícios:

Resolução mais rápida de problemas: ao detectar um problema, o AutoSupport gera automaticamente um relatório detalhado e o envia para o Suporte NetApp. Esse enfoque proativo permite que as equipes de suporte diagnostiquem e resolvam problemas de forma mais eficiente, reduzindo o tempo dedicado à resolução de incidentes.

Análise preditiva: o AutoSupport utiliza algoritmos de aprendizado de máquina para analisar dados históricos e identificar padrões. Essa análise preditiva ajuda a antecipar eventos e riscos potenciais, permitindo tomar medidas preventivas e otimizar a infraestrutura de armazenamento.

Atualizações de firmware e software: o AutoSupport notifica as atualizações de firmware e software recomendadas, mantendo as organizações atualizadas com as últimas versões. Dessa forma, elas se beneficiam de correções de bugs, patches de segurança e melhorias de desempenho; garantindo um funcionamento ótimo dos sistemas.

Privacidade e segurança dos dados

O AutoSupport incorpora controles de privacidade que garantem a confidencialidade das informações empresariais. A NetApp cumpre todas as regulamentações de proteção de dados e criptografa as informações durante o uso e armazenamento.

Os dados de telemetria do AutoSupport são limitados ao desempenho do sistema, como contadores, arquivos de log, saídas de status, alertas, licenças, recursos e capacidade. Nenhum dado sensível é enviado para a NetApp. Além disso, ao personalizar o nível de informações nos relatórios do AutoSupport, as organizações têm controle total sobre os dados compartilhados com a NetApp.

Serviço
www.netapp.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.