A HP anunciou novas soluções que simplificam e automatizam as tarefas de gerenciamento de dispositivos, dando à TI mais liberdade para se concentrar no que é importante para seus negócios e funcionários. Com o trabalho híbrido continuando a ser a norma, gerenciar os dispositivos dos funcionários nunca foi tão desafiador. As equipes de TI estão constantemente equilibrando as prioridades para atender às demandas de ambientes de trabalho em constante mudança, ao mesmo tempo em que aumentam a produtividade e aprimoram a experiência dos funcionários. Com 87% das empresas incluindo a experiência dos funcionários em suas metas de desempenho de TI, muitas organizações não têm os recursos para cobrir os desafios crescentes criados por situações de trabalho remoto. O tempo gasto no gerenciamento de dispositivos e no suporte aos usuários – independentemente da localização – compete com o cumprimento de iniciativas estratégicas de TI. As novas soluções da HP lidam com tarefas vitais de gerenciamento de dispositivos, otimizando a produtividade de TI e melhorando a experiência do funcionário.
“O futuro do trabalho é agora. As equipes de TI são os heróis do novo ambiente de trabalho de hoje, capacitando os funcionários a trabalhar em qualquer lugar”, disse Sumeer Chandra, chefe global e gerente geral de Serviços de Sistemas Pessoais da HP.“ As novas soluções de gerenciamento são automatizadas e escalonáveis para as formas em evolução de trabalho das pessoas. O HP Adaptive Endpoint Management é o padrão ouro para o gerenciamento de PCs em ambientes de trabalho híbridos, para ajudar a garantir que os dispositivos sejam seguros, atualizados e com suporte total”, comentou.
Para TI que deseja modernizar e automatizar o gerenciamento de PCs, o HP Adaptive Endpoint Management é um serviço totalmente gerenciado que ajuda os gerentes de TI a enviar PCs diretamente para os funcionários com implantação zero-touch. Em menos de uma hora, os funcionários podem começar a trabalhar rapidamente simplesmente desempacotando seu PC com Windows e conectando-se com um clique, onde seu pacote de aplicativos é instalado automaticamente, tornando a configuração do dispositivo rápida e descomplicada – tudo sem ter de interagir com a TI.
O HP Adaptive Endpoint Management também libera a TI do gerenciamento diário do PC. Com a ajuda de especialistas em serviços da HP, o serviço provisiona PCs automaticamente com o Microsoft Autopilot e aplica as políticas de segurança da Nuvem. Os especialistas em serviços da HP também podem oferecer suporte a aplicativos legados tradicionalmente desafiadores por meio da Nuvem, ajudando a acelerar sua jornada de modernização. O HP Adaptive Endpoint Management gerencia com segurança ambientes de PC cada vez mais distribuídos,
Soluções para TI
Para a área de TI que deseja gerenciar a BIOS usando a Nuvem, o HP Connect para Microsoft Endpoint Manager libera valiosos recursos de TI, tornando mais fácil configurar, proteger e atualizar remotamente a BIOS dos PCs comerciais da HP. A TI agora pode criar políticas para grupos de dispositivos personalizando mais de cem configurações diferentes da BIOS da HP. Eles podem enviar sistematicamente as configurações desejadas aos dispositivos corretos durante a configuração inicial e alterar as configurações remotamente conforme necessário, tudo por meio da Nuvem. O HP Connect para Microsoft Endpoint Manager também permite que a TI proteja melhor a BIOS do PC contra alterações não autorizadas, eliminando os riscos associados às abordagens tradicionais baseadas em senha.
Desde o início da pandemia, 58% dos ITDMs aceleraram o uso de desktops virtuais. O HP Cloud Endpoint Manager é uma solução pronta para Nuvem, projetada para a TI que deseja uma maneira melhor de implementar e gerenciar com segurança milhares de HP Thin Clients, tudo por meio de uma interface moderna e intuitiva. Acessível de qualquer local a partir de um navegador da Web, a solução ajuda a TI a priorizar seu dia com painéis personalizáveis que incluem métricas e análises para mantê-los atualizados sobre implementações, conformidade de dispositivos e integridade do servidor. O HP Cloud Endpoint Manager informa as equipes de TI com alertas em tempo real para identificar e resolver problemas rapidamente, ao mesmo tempo em que economiza tempo por meio da automação de tarefas de gerenciamento repetitivas.
Serviço
www.hp.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo