book_icon

Acesso Sem Fio Fixo ganha preferência das famílias no mundo, diz Ericsson

O relatório fornece aos provedores de serviços as ferramentas necessárias para capturar o crescimento do 5G FWA e recomenda estratégias de posicionamento

Acesso Sem Fio Fixo ganha preferência das famílias no mundo, diz Ericsson

A Ericsson publicou seu mais recente relatório ConsumerLab revelando os resultados da pesquisa sobre a percepção dos consumidores sobre o Acesso Sem Fio Fixo (FWA) 5G. Primeiro de seu tipo globalmente, cobrindo 19 países e representando 370 milhões de famílias, onde vivem 1,2 bilhão de indivíduos, os resultados do estudo Ericsson ConsumerLab oferecem uma compreensão diversificada e abrangente das escolhas e percepções do consumidor em evolução relacionadas ao FWA como uma opção de conectividade.

O relatório fornece aos provedores de serviços as ferramentas necessárias para capturar o crescimento do 5G FWA e recomenda estratégias de posicionamento baseadas em valor, desempenho e personalização para capturar diferentes segmentos domésticos e impulsionar a adoção do FWA de forma eficaz.

O acesso sem fio fixo é atualmente o maior caso de uso do 5G depois da banda larga móvel em termos de aceitação, com as conexões em todo o mundo previstas para crescer quase três vezes

Uma das principais descobertas aponta a mudança dos clientes finais para o FWA em comparação com outros tipos de conectividade, com 7 em cada 10 famílias que têm o 5G FWA escolhendo-o como um substituto completo para sua conectividade usada anteriormente. A conveniência é enfatizada como uma das principais vantagens do FWA, caso em que as famílias indicam que o FWA supera as soluções cabeadas em flexibilidade, personalização e facilidade de instalação.

O estudo também mostra que as famílias expressaram maior satisfação usando o 5G FWA do que a fibra em termos de experiência de serviço (tempo de entrega, condições de contrato, qualidade do equipamento e nível de custo), e a satisfação está no mesmo nível da fibra para o desempenho da rede (velocidade, cobertura interna, segurança e capacidade).

Além de insights sobre o estado do 4G e 5G FWA de uma perspectiva doméstica, o relatório revela pontos de dados sobre preferências na escolha de FWA e barreiras que impedem as famílias de optar por esse tipo de conectividade. Também revela o nível de satisfação com um provedor de serviços de rede e lista oportunidades potenciais de crescimento com base nas informações recebidas dos participantes da pesquisa.

O relatório identifica seis segmentos familiares distintos, cada um com diferentes níveis de interesse e necessidade de FWA. Esses segmentos, incluindo Price Pushers, Bundling Seekers, Capacity Upgraders, Connectivity Upgraders, Convenience Seekers e Mobile Champions, oferecem insights valiosos para provedores de serviços direcionados a diferentes preferências do consumidor.

“O relatório explora o alto potencial de crescimento do mercado FWA, dado que 1 em cada 2 famílias declarou seu interesse no 5G FWA e destaca que, mesmo além dos EUA, as famílias que escolhem o 5G FWA estão abandonando suas conexões de banda larga domésticas anteriores”, disse asmeet Singh Sethi, chefe do ConsumerLab.

“O acesso sem fio fixo é atualmente o maior caso de uso do 5G depois da banda larga móvel em termos de aceitação, com as conexões em todo o mundo previstas para crescer quase três vezes, para 330 milhões até o final de 2029, gerando US$ 75 bilhões em receitas anuais de provedores de serviços. Os resultados do estudo validam as preferências das famílias por banda larga de alta velocidade e conveniência apoiando a adoção do 5G FWA. Com a tecnologia e as redes 5G em vigor, é o momento certo para capturar essa grande oportunidade com mais de um bilhão de famílias e empresas carentes globalmente”, finalizou John Yazlle, chefe de Acesso Sem Fio Fixo da Ericsson Networks.

Serviço
www.ericsson.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.