book_icon

Upix Networks expande sua rede no Brasil com solução da Padtec

Operadora aposta na linha de transponders de 800 Gb/s para suprir novas rotas, que chegam às capitais Curitiba e Porto Alegre e a cidades litorâneas de São Paulo e do Rio de Janeiro

Upix Networks expande sua rede no Brasil com solução da Padtec

A Upix Networks, operadora de redes neutras e de serviços de conectividade, está investindo na expansão de sua extensa rede de comunicação de alta capacidade no Brasil, que cobre, atualmente, uma área de mais de 10 mil quilômetros. Agora, essa rede chega às capitais Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS) e, também, a cidades litorâneas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. E, para suprir as novas rotas, a operadora apostou na linha de transponders de 800 Gb/s (até 400 Gb/s por canal óptico) da Padtec.

Desenvolvido e fabricado no Brasil, o transponder 800 Gb/s da Padtec oferece alta capacidade de transmissão de dados, em curtas, médias e longas distâncias

Com sedes em São Paulo, Miami e Bogotá, a Upix Networks hoje atende mais de 1 mil clientes corporativos, contando com redes próprias no Brasil e na Colômbia e, por meio de interconexões, está presente em outros 15 países. “Nossa proposta é atender os diversos tipos de empresas de telecomunicações, das operadoras de serviços over-the-top (OTTs) aos provedores regionais, contribuindo para a expansão da oferta de banda larga de altíssima velocidade na América Latina, nos Estados Unidos e no mundo”, afirma Ronaldo Pelizon, CEO da operadora. “A qualidade da infraestrutura de rede é fundamental para atender às demandas e, por isso, é necessário investir em equipamentos de ponta, capazes de garantir uma conexão estável, confiável e de otimizar o desempenho da rede. É o caso dos transponders de 800 Gb/s da Padtec”, completa o executivo.

Desenvolvido e fabricado no Brasil, o transponder 800 Gb/s da Padtec oferece alta capacidade de transmissão de dados, em curtas, médias e longas distâncias. “Uma das novidades técnicas mais recentes dessa geração de transponders está na funcionalidade Modo Acoplado, que habilita taxas de transmissão intermediárias, por exemplo de 50, 150 e 250 Gb/s, e não só em janelas de 100 em 100 Gb/s”, explica Argemiro Sousa, diretor de Operação de Equipamentos da Padtec. “Para nossos clientes, isso significa mais flexibilidade e menor custo por bit para a expansão da capacidade de suas redes”, conclui.

Serviço
www.padtec.com.br
www.upixnetworks.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento