![Vivo e Tachyonix firmam parceria para otimizar desenvolvimento de novos apps](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2020/11/8b814db5-celular-de-marketing-com-icones-de-aplicativos_23-2148420145.jpg)
A Tachyonix, investida da Wayra Brasil, CVC (Corporate Venture Capital) da Vivo/Telefónica, solucionou em tempo recorde o desafio de tornar a área de Recursos Humanos da Vivo mais moderna e eficiente, a partir do desenvolvimento de aplicativos voltados para uso na rotina de trabalho dos colaboradores, entre eles o de registro de ponto e a possibilidade de programação de férias de forma 100% digital. Com a criação de mais de 70 aplicativos, 27 deles na primeira onda (MVP1), a companhia teve uma economia de até 75% no tempo e custo para desenvolvimento das novas ferramentas.
Entre as principais transformações, está a criação de um app, entregue nas versões mobile (Phone e Tablet) e desktop, para registro digital da entrada e saída de pontos. Antes, os funcionários realizavam suas marcações com um crachá físico, o que todos os meses gerava a necessidade de realizar correções manuais no sistema pelo gestor da área e o gerente de RH. Desde a mudança, as informações são 100% digitalizadas dentro do sistema SAP, por meio da criação de aplicativos low code/no code, livre de bugs, totalmente documentados e com atualização automática.
“A Tachyonix tornou-se uma parceira estratégica da Vivo/Telefónica e nos apoiou de forma rápida a solucionar os desafios da área, melhorando a comunicação e satisfação entre os colaboradores. Com as novas aplicações, temos acesso a um relatório organizado, em que o gestor identifica com facilidade qualquer alteração e consegue orientar os funcionários por meio de alertas e instruções facilmente acessíveis, que resultam em zero pendências a serem resolvidas no final do mês”, explica Hussein Ali El Chab, gerente Sênior de Projetos da Vivo/Telefónica.
Além da modernização do registro, a Tachyonix também ajudou a Vivo a digitalizar pontos como pedido de reprogramação de férias, que pode ser feito também a partir de um smartphone ou tablet. “Conseguimos colocar 16 aplicativos no ar para a Vivo na segunda onda (MVP2) adicionalmente aos 27 da primeira versão. Usando a tecnologia desenvolvida com a solução da Tachyonix, o usuário reduz drasticamente a chance de erro humano. Isso permitiu que o impacto da mudança na cultura da corporação fosse positivo, uma vez que tornou mais rápida e eficiente a comunicação interna, sem erros na aplicação”, garante Marcelo Korn, CEO e fundador da Tachyonix.
Desde o investimento feito pela Wayra Brasil, a Tachyonix cresceu cinco vezes o número de novos clientes, entre eles está a Vivo Telefónica. “O mercado SAP é gigantesco em todo mundo. Por ser um produto complexo, o desafio de criar aplicativos de negócios e evoluir o produto para necessidades específicas requer um trabalho que passa por várias camadas, em diferentes softwares. O que a Tachyonix tem conseguido desenvolver por meio de seus algoritmos patenteados permite uma entrega com excelência”, finaliza Korn.
![Edição do mês](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/01_CAPA-IC81-251x300.jpg)
Leia nesta edição:
![Leia nessa edição sobre tecnologia](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MATCAPA-ENERGIA-SOLAR_768x768-150x150.jpg)
MATÉRIA DE CAPA | SUSTENTABILIDADE
Fonte solar ganha expressão na matriz energética do Brasil
![Leia nessa edição sobre carreira](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/TECNOLOGIA-EMERGENTE_768x768-150x150.jpg)
TECNOLOGIA
Combinar tecnologias emergentes é uma tendência sem volta
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MACHINE-CUSTOMER_768x768-150x150.jpg)
TENDÊNCIAS
A era dos bots autônomos
Esta você só vai ler na versão digital
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/EXCLUSIVA_768x768-150x150.jpg)
APLICAÇÃO
Como o Canal se beneficia dos novos recursos dos CRMs
Baixe o nosso aplicativo