book_icon

Nutanix tem novo líder de canais para a AL

Fernando Lucato, ex-Juniper e ex-Cisco, passa a integrar a equipe Nutanix a partir de fevereiro

Nutanix tem novo líder de canais para a AL

A Nutanix, empresa de computação em nuvem híbrida multicloud, anunciou a contratação do brasileiro Fernando Lucato (foto) para a posição de gerente de Canais para a América Latina.

Fernando Lucato

Com mais de 15 anos de experiência em funções relacionadas ao desenvolvimento de negócios, vendas e de canais, a integração de Lucato à equipe visa desenvolver novas estratégias de alianças com os canais na América Latina, buscando ainda maior proximidade e colaboração com os parceiros de negócios.

Com atuação em importantes players do mercado, Lucato possui experiência em cargos de liderança na área de Canais na Juniper Networks, totalizando mais de dez anos na empresa. Também trabalhou na área de vendas na CISCO por quase cinco anos e na NICE por mais dois anos.

“Vejo grandes oportunidades para esta minha nova trajetória profissional aqui na Nutanix. Quero acelerar a cadência de comunicação e de certificação nas novas soluções Nutanix, principalmente as que vão além do HCI, a fim de mostrar nosso amplo portfólio de nuvem e outros produtos de virtualização”, afirma Lucato.

Inicialmente quero me aproximar dos parceiros Nutanix, com a eventos e capacitações, bem como considerar parcerias com novos canais – porém com muito critério

O executivo reforça que a ideia agora é olhar para o amplo leque de produtos e logicamente priorizar a capacitação dos parceiros já existentes. “Buscamos qualidade antes de quantidade. Inicialmente quero me aproximar dos parceiros Nutanix, com a eventos e capacitações, bem como considerar parcerias com novos canais – porém com muito critério”.

Brasileiro e residente em São Paulo, Lucato tem graduação em engenharia de produção pelo Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia e Pós-graduado pela FGV e pela Harvard Business School. Também possui graduação pela International Institute for Management Development (IMD).

“Estamos felizes com a chegada de Fernando Lucato, que não só traz consigo uma grande experiência no trabalho com canais, mas também possui uma mentalidade transformadora de gerente geral que considero fundamental para este momento da Nutanix. As condições de mercado estão criando ventos favoráveis para a Nutanix e poder contar com um líder inovador como Fernando será essencial na execução de planos futuros”, afirma Christian Goffi, vice-presidente de vendas de Canais da Nutanix nas Américas.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.