book_icon

A tecnologia 5.5G Intelligent Core será a grande estrela da Huawei no MWC 2024

Como o valor técnico e o potencial do 5.5G Intelligent Core são claros, todas as partes interessadas do setor acreditam que 2024 testemunhará a estreia do 5.5G comercial

A tecnologia 5.5G Intelligent Core será a grande estrela da Huawei no MWC 2024

No MWC 2024, que será realizado de 26 a 29 de fevereiro em Barcelona, na Espanha, a Huawei lançará produtos e soluções relacionadas ao 5.5G Intelligent Core. A Huawei apela a todos os parceiros da indústria para darem as mãos para definir e promover um ecossistema 5.5G sustentável. Dessa forma, a empresa espera acelerar o desenvolvimento e a comercialização do 5.5G Intelligent Core e avançar para um mundo inteligente.

Segundo a Huawei, desde que foi colocado em uso comercial, há quatro anos, o 5G redefiniu as comunicações para bilhões de usuários individuais, dezenas de milhões de residências e uma infinidade de indústrias. Tendo se firmado como a base para a economia digital, a comercialização em larga escala de redes 5G nos últimos anos promoveu a atualização de novos serviços e cenários, o que, por sua vez, impôs maiores exigências à rede. Felizmente, o 5.5G Intelligent Core chegou a esta conjuntura para superar requisitos de rede tão altos.

Com a inteligência de rede, a rede principal pode detectar e avaliar as experiências do usuário em tempo real e ajustar dinamicamente os recursos da rede para otimizar as experiências

O 5.5G avança um passo à frente do 5G, permitindo a conectividade inteligente de tudo. Desde que o 5.5G chegou, há cerca de dois anos, as tecnologias, ecossistemas e padrões em torno dele têm florescido continuamente. Como o valor técnico e o potencial do 5.5G Intelligent Core são claros, todas as partes interessadas do setor acreditam que 2024 testemunhará a estreia do 5.5G comercial. O 5.5G Intelligent Core, no centro do 5.5G, está pronto para permitir chamadas interativas, velocidades de 10 Gbps e operações baseadas em experiência, abrindo caminho para o desenvolvimento de serviços imersivos e interativos.

Em termos de inteligência de serviço, a Huawei desenvolveu o New Calling, que se provou comercialmente viável na China. Sob uma arquitetura de rede aberta “1+3+N”, o New Calling aproveita os recursos de computação e largura de banda no lado da rede e introduz tecnologias de ponta, como as relacionadas à inteligência. Dessa forma, o New Calling transforma chamadas convencionais de áudio e vídeo em comunicações ultra-HD, interativas e inteligentes, oferecendo uma experiência totalmente nova para usuários individuais e também ajudando as empresas a reduzir custos e melhorar a eficiência. Em 2023, uma operadora chinesa implementou uma nova rede de chamadas, que pode atender até 50 milhões de usuários em toda a China. Depois que a rede foi lançada, a operadora viu um crescimento exponencial de usuários de New Calling, com uma de suas filiais regionais atraindo até 20 mil usuários por dia. Além do New Calling, a solução InteractVideo também injeta inteligência em serviços de mídia doméstica.

Para inteligência de rede, a Huawei combinou o plano de inteligência centrado NWDAF (Network Data Analytics Function) da rede principal com a inteligência intrínseca de outros NFs da rede principal. Isso, em coordenação com o gateway de próxima geração, realizou velocidades onipresentes de 10 Gbps e operações baseadas em experiência. Com a inteligência de rede, a rede principal pode detectar e avaliar as experiências do usuário em tempo real e ajustar dinamicamente os recursos da rede para otimizar as experiências. Dessa forma, os recursos da rede podem ser utilizados de forma mais eficiente e os serviços podem ser melhor monetizados com base em experiências diferenciadas. Tudo isso se provou viável na China com serviços que incluem transmissão ao vivo, jogos em nuvem e conferências online. Além disso, o eUPF foi introduzido, com sua inteligência no encaminhamento e agendamento de fluxo, tornando não apenas 10 Gbps possíveis, mas também oferecendo aos usuários uma experiência definitiva e inesquecível.

Quanto à inteligência de O&M, tecnologias inovadoras, como orquestração automática, modelos de fundação relacionados à rede e gêmeo digital foram introduzidas para entrega ágil e alta resiliência da rede. A solução ADN da Huawei é construída em cima disso. Em 2023, a solução ADN foi aplicada na China Mobile, na stc da Arábia Saudita e AIS na Tailândia, ganhando forte reconhecimento da indústria e conquistando inúmeros prêmios do Glotel e TM Forum.

Serviço
www.huawei.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.