Com o objetivo de fortalecer o ecossistema antifraude, a Minds Digital, especializada em biometria de voz, anunciou parceria com a Genesys. A nova integração que permite que os clientes realizem transações seguras e mais eficientes está disponível no AppFoundry da Genesys, um marketplace de soluções que oferece uma seleção de aplicações e integrações que elevam a experiência do cliente e dos colaboradores.
Por meio dele, a Minds Digital vai disponibilizar a solução de biometria de voz para comercialização direta a qualquer empresa ou parceiro que queira comprar uma solução de biometria. A ideia é agilizar processos comerciais, pois eventualmente eles precisam fazer a implementação da ferramenta em conjunto com o fornecedor das tecnologias de call center.
“A Genesys é uma empresa consolidada no mercado de call center, nós estamos criando a infraestrutura tecnológica para que possamos embarcar a biometria de voz nas soluções deles e consequentemente fortalecer o ecossistema de segurança digital, o que beneficia não só as empresas, mas também os consumidores”, afirma Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital.
Embora a biometria de voz seja utilizada em grande escala em países como os Estados Unidos e o México, é um recurso ainda pouco usado aqui no Brasil. A autenticação feita por voz é, no mínimo, quatro vezes mais rápida do que uma confirmação tradicional, que solicita diversas informações do cliente para validar com o registro. Existem mais de 100 características que podem diferenciar uma voz da outra, como timbre, padrões da fala, a forma de vocalização, entre outras. Essas características vocais são transformadas em uma voice print para a validação e confirmação da identidade de um indivíduo ou cliente.
As expectativas da Minds Digital em relação a parceria estão altas, a biometria de voz mesmo sendo um recurso novo chega para ajudar o ecossistema antifraude. “Um dos pilares fundamentais da prevenção à fraude é garantir que o consumidor final tenha a melhor experiência possível. A parceria com a Genesys vai totalmente de encontro com um dos nossos objetivos traçados no começo do ano, que era a experiência do usuário. Aqui na Minds Digital, nós unimos a Inteligência Artificial com a ciência de dados e conseguimos uma acurácia mínima de 97%, levando apenas 1 segundo para ser concluída a autenticação do usuário”, finaliza o CEO.
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