book_icon

Nokia amplia portfólio de rastreamento e posicionamento industrial

Disponíveis como serviço com gerenciamento automático do ciclo de vida, os novos aplicativos de terceiros são implementados no Nokia MXIE

Nokia amplia portfólio de rastreamento e posicionamento industrial

A Nokia anunciou a adição de cinco novos aplicativos de terceiros para o MX Industrial Edge (MXIE), aumentando o portfólio de rastreamento e posicionamento para abordar uma ampla gama de cenários internos e externos e adicionando uma nova categoria de aplicações no domínio da segurança do trabalhador com soluções para operações diárias, bem como durante crises complexas.

O novo conjunto de aplicações para rastreamento e posicionamento inclui Nordic ID, Here, HD GNSS service e svarmony – aryve. Esses aplicativos ajudam a rastrear e posicionar todos os tipos de ativos em tempo real e em todos os ambientes e fornecem navegação interna. Os aplicativos de segurança do trabalhador são o SmartView da Portalify, que fornece uma solução para a consciência situacional dos trabalhadores solitários. A Secapp, por outro lado, oferece comunicações de emergência eficazes durante as operações diárias, bem como durante crises complexas em ambientes industriais e no setor público.

As novas adições ao Nokia Industrial Application Catalog proporcionam maior eficiência, produtividade e aumentam ainda mais a segurança do trabalhador

Disponíveis como serviço com gerenciamento automático do ciclo de vida, esses aplicativos são implementados no Nokia MXIE e se beneficiam da baixa latência, computação poderosa, alta resiliência e segurança da plataforma, bem como dos serviços habilitados pela conectividade sem fio privada e trazendo novos recursos para a plataforma One para digitalização industrial.

Rastreamento e posicionamento em tempo real 

As empresas industriais perdem tempo valioso de produção, output e redução de custos devido à falta de equipamentos, utilização ineficiente de ativos e má gestão de estoques. O rastreamento e o posicionamento em tempo real e os dados históricos relacionados fornecem a visibilidade necessária dos ativos para ajudar a superar esses desafios e melhorar o desempenho operacional.

Serviço HD GNSS: fornece rastreamento de localização ao ar livre altamente preciso para máquinas e pessoas em locais industriais usando uma solução de posicionamento baseada em Sistemas Globais de Navegação por Satélite (GNSS).

Nordic ID, parte da Brady Corporation: uma solução completa de RFID (Radio Frequency Identification), que incorpora dispositivos e software para identificar e rastrear o fluxo de ativos até a identidade digital de um único item. Trata-se de um sistema altamente eficiente especialmente projetado para rastrear itens em cadeias de suprimentos de alta velocidade e localizar ativos de alto valor.

svarmony – aryve: VPS (Visual Positioning System) para navegação em dispositivos móveis, ajuda os trabalhadores em ambientes de trabalho complexos a encontrar seu caminho e concluir tarefas mais rapidamente com dicas visuais para informações adicionais.

Aplicações de segurança do trabalhador

Em muitos ambientes industriais, a segurança do trabalhador é uma prioridade para reduzir riscos e acidentes, mas também reduzir o tempo de inatividade associado e o impacto do processo. Essa nova categoria de aplicativo para o MXIE ajuda a atender a essas necessidades.

Portalify SmartView: fornece às equipes operacionais rastreamento de localização interna e externa para trabalhadores usando smartphones e outras tecnologias de rastreamento e posicionamento com foco nos requisitos do trabalhador solitário. Em caso de emergência, os trabalhadores podem emitir alertas e a localização do trabalhador pode ser compartilhada com equipes operacionais e colegas de trabalho para acelerar a resposta.

Secapp: uma plataforma para comunicações críticas, alertas e documentação, projetada para melhorar a prontidão, a segurança e os tempos de resposta a emergências. A solução ajuda a alertar indivíduos e equipes, coleta dados críticos, fornece bate-papos e vídeos seguros e aumenta a segurança do trabalhador solitário — tudo isso possível com o dispositivo no bolso.

“À medida que a Transformação Digital se instala em muitos setores, as organizações exigem um conjunto rico e misto de aplicativos para resolver desafios de negócios, como rastreamento e posicionamento e segurança do trabalhador. As novas adições ao Nokia Industrial Application Catalog proporcionam maior eficiência, produtividade e aumentam ainda mais a segurança do trabalhador com preparação, consciência situacional e reação rápida durante incidentes. Oferecido como serviço e implementado no MXIE, eliminamos os obstáculos da adoção e garantimos que as melhores soluções estejam disponíveis”, disse Stephan Litjens, vice-presidente de Soluções de Borda de Campus Corporativo da Nokia.

Serviço
www.nokia.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.