A Sankhya, uma das principais desenvolvedoras de software de gestão empresarial (ERP/EIP) do Brasil, anuncia Marcelo de Andrade como diretor de canais. Com uma história bem-sucedida dentro da organização, Andrade ocupará um cargo estratégico com a responsabilidade de aumentar a eficiência e rentabilidade dos atuais canais e os novos, além de consolidar a maturidade e performance das quase 50 operações de canais da Sankhya.
“Minha missão inclui conduzir um crescimento robusto dos canais, expandindo a presença em novas regiões conforme o projeto de expansão da marca. Estou bastante entusiasmado. É uma oportunidade única de compartilhar minha experiência e também de solidificar relacionamentos com os canais, aumentando a satisfação dos clientes”, explica Marcelo de Andrade, diretor de canais da Sankhya.
O executivo iniciou sua trajetória na Sankhya em 2015, ocupando a posição de Head Comercial da operação do Triângulo Mineiro. Sob sua liderança, o time experimentou um sucesso escalável, conquistando dezenas de novos clientes e triplicando seu tamanho em menos de três anos. Posteriormente, assumiu a diretoria executiva da mesma operação, desempenhando um novo papel até junho de 2022, quando foi promovido a Diretor Comercial.
“A gestão efetiva resulta em mais eficiência operacional, rentabilidade e entrega de valor aos clientes. O fortalecimento dos canais contribui não só para fidelização, mas para a visibilidade da marca e o aumento de vendas em diferentes regiões”, comenta Andrade. “O objetivo é sempre otimizar os negócios, tanto para nós quanto para os nossos clientes. Com isso, esperamos impulsionar o crescimento da Sankhya e solidificar ainda mais a posição da empresa como referência no mercado”, finaliza.
Nos últimos dois anos, a Sankhya cresceu significativamente no mercado em relação ao número de clientes, que hoje passam de 20 mil, e de receita recorrente anual, que que dobrou no período. A empresa planeja inaugurar um modelo inovador de gestão de canais, que busca reduzir o tempo de ramp up e consolidar modelos de gestão baseados na excelência da experiência dos usuários.
A Sankhya tem como objetivo transformar a sociedade por meio da Gestão, foi pioneira ao lançar, recebeu um aporte de R$425 milhões aplicados pelo fundo soberano de Singapura, o GIC e, após a movimentação, transformou-se em Grupo. Hoje, são mais de 2 mil funcionários e 20 mil clientes. As empresas Neppo Tecnologia, Pontotel, Ploomes, Meetime e, a mais recente, Mindsight, fazem parte do quadro de empresas da Sankhya.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo