book_icon

Red Hat amplia suporte a Java na Nuvem com novo JBoss EAP 8

Projetado para a flexibilidade da Nuvem híbrida aberta, o JBoss EAP apresenta uma arquitetura modular que inicia os serviços apenas quando eles são necessários

Red Hat amplia suporte a Java na Nuvem com novo JBoss EAP 8

A Red Hat, empresa global de soluções de código aberto, anunciou a disponibilidade geral do Red Hat JBoss Enterprise Application Platform (JBoss EAP) 8. O JBoss EAP 8 oferece aprimoramentos de segurança, ferramentas aprimoradas de fluxo de trabalho na Nuvem e compatibilidade com o Jakarta EE 10, contribuindo para a modernização simplificada de aplicativos para clientes e suporte contínuo para o desenvolvimento de aplicativos Java corporativos.

A modernização de aplicativos continua sendo uma prioridade para as organizações. De acordo com a 451 Research, parte da S&P Global Market Intelligence, “a maioria (51%) das organizações diz que os gastos com esses esforços aumentarão mesmo se as condições econômicas atuais persistirem… o que ressalta a noção de que a modernização não tem um ponto final fixo.”

As ferramentas de provisionamento aprimoradas capacitam desenvolvedores e equipes de operações a gerenciar e otimizar a implementação de seus aplicativos Jakarta EE em todos os destinos, incluindo bare metal, máquinas virtuais, Nuvem e Red Hat OpenShift

As organizações estão adotando cada vez mais o desenvolvimento de aplicativos baseados em nuvem para aprimorar a experiência do desenvolvedor, aumentar a escalabilidade do aplicativo e melhorar a disponibilidade e o suporte do provedor em ambientes de Nuvem. O JBoss EAP é uma solução abrangente para essas organizações, pois elas buscam construir, executar, implantar e gerenciar aplicativos Jakarta EE (anteriormente Java EE) em uma variedade de ambientes, incluindo ambientes locais, virtuais e em Nuvens privadas, públicas e híbridas.

Projetado para a flexibilidade da Nuvem híbrida aberta, o JBoss EAP apresenta uma arquitetura modular que inicia os serviços apenas quando eles são necessários. O baixo consumo de memória e os tempos de inicialização rápidos tornam o JBoss EAP uma solução ideal para todos os tipos de ambientes onde a utilização eficiente de recursos é uma prioridade, como o Red Hat OpenShift. O JBoss EAP 8 se baseia nos recursos leves e nativos da Nuvem do Red Hat JBoss EAP 7 para melhorar a produtividade do desenvolvedor, reduzir a sobrecarga operacional e facilitar o caminho para a modernização. Alguns dos avanços que os clientes podem aproveitar na versão mais recente incluem:

– O suporte ao Jakarta EE 10 permite que os clientes se beneficiem da funcionalidade fornecida pelas versões atuais das APIs do Jakarta EE. Com esta versão, as empresas podem estender o ciclo de vida de seus aplicativos Java corporativos.

– As ferramentas de provisionamento aprimoradas capacitam desenvolvedores e equipes de operações a gerenciar e otimizar a implementação de seus aplicativos Jakarta EE em todos os destinos, incluindo bare metal, máquinas virtuais, Nuvem e Red Hat OpenShift.

– Os aprimoramentos de segurança introduzem suporte nativo para o OpenID Connect e removem estruturas de segurança herdadas, facilitando a integração do JBoss EAP com plataformas compatíveis com OpenID Connect.

Java para a Nuvem

De acordo com o Jakarta EE Developer Survey 2023 da Fundação Eclipse, um número crescente de empresas está usando plataformas certificadas Jakarta EE para executar aplicativos críticos de negócios. O JBoss EAP 8 permite que os clientes estendam o ciclo de vida do produto para esses aplicativos por meio de um caminho simplificado para migrar de versões anteriores ou de outras plataformas Jakarta EE.

Isso também dá aos clientes a capacidade de aproveitar ainda mais as plataformas nativas da nuvem, como o Red Hat OpenShift, enquanto continuam a receber suporte para seus aplicativos.

Serviço
www.redhat.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.