book_icon

Deal Technologies anuncia a compra de controle da empresa O2B

Com foco em produtos e soluções em Nuvem, a O2B atende mais de 40 clientes, entre eles, Webmotors, Infracommerce, VLI e Celcoin

Deal Technologies anuncia a compra de controle da empresa O2B

A Deal Technologies, consultoria de serviços de tecnologia e parceira estratégica para negócios em diversos estágios de maturidade digital, anunciou a compra de controle da O2B, empresa com foco em produtos e soluções de Nuvem. O valor do investimento não foi revelado, mas trata-se de uma compra de controle da companhia. Com sede em São Paulo, a O2B seguirá com sua operação de forma 100% independente.

Para a O2B faz muito sentido essa fusão, dado a complementaridade dos negócios e estratégia de consolidar uma plataforma de produtos e soluções

“Estamos muito entusiasmados com a chegada da O2B. Essa nova fase da Deal, onde completamos 20 anos de mercado e realizamos este importante M&A, endossa que estamos cada vez mais fortes no mercado de Transformação Digital e conseguindo executar a estratégia de escalar o crescimento que desenhamos lá atrás, apoiando companhias dos mais diversos segmentos a reinventar seus modelos de negócios – da estratégia à implementação técnica”, comemora Fabio Hayashi, CEO e fundador da Deal Technologies.

A Deal possui grandes empresas em seu portfólio de clientes, entre elas, B3, Getnet Brasil, BV, Nubank, Veloe, Travelex, Banco Pan, HSBC, Vertem, C6 e Porto Seguro. Com este M&A, a companhia tem a expectativa de atingir, ainda em 2024, um faturamento acima de R$ 170 milhões.

Hoje, a O2B atende mais de 40 clientes, entre eles, Webmotors, Infracommerce, VLI e Celcoin. Fundada em 2012 por André Galvani, atual CEO e que possui em sua carreira passagens por empresas como iG, UOL e Globo, a O2B tem um time de mais de 100 colaboradores. “Para a O2B faz muito sentido essa fusão, dado a complementaridade dos negócios e estratégia de consolidar uma plataforma de produtos e soluções dentro desse grande grupo. Sem sombra de dúvida seremos muito mais fortes e conseguiremos endereçar com excelência as necessidades de transformação tecnológica e digital do mercado brasileiro e global. Nosso objetivo é revolucionar o mercado com soluções Cloud Native e práticas DevOps eficientes e econômicas, focando na simplificação, agilidade e segurança da gestão de infraestrutura e aplicações para otimizar os resultados dos clientes”, aponta Galvani.

Fernando Nawa, COO e sócio da Deal Technologies, explica o impacto da chegada da empresa adquirida na operação da Deal: “Além de proporcionar o fortalecimento do nosso portfólio em Nuvem, DevOps e grandes parcerias deste segmento, como a AWS (Amazon Web Services) e a Suse, a O2B chega para nos apoiar nas estratégias de jornada para a Nuvem, com soluções de suporte, observabilidade e plataformas para otimização e ganhos de eficiência”, pontua o executivo.

Outra frente de negócio em que a Deal tem apostado é o mercado de martech. A companhia anunciou em julho de 2023 a sua spin-off, a Alot, agência que atua como uma consultoria de negócios com foco em inovação e experiência do usuário. A Deal investiu inicialmente R$ 4 milhões na operação da Alot, que possui uma abordagem consultiva com inteligência de mercado, mesclando marketing, design, mídia, dados e tecnologia. A empresa já criou soluções inovadoras e eficazes para Authent, Apsen, EMS Saúde e Tempo.

Serviço
www.deal.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.