A Deal Technologies, consultoria de serviços de tecnologia e parceira estratégica para negócios em diversos estágios de maturidade digital, anunciou a compra de controle da O2B, empresa com foco em produtos e soluções de Nuvem. O valor do investimento não foi revelado, mas trata-se de uma compra de controle da companhia. Com sede em São Paulo, a O2B seguirá com sua operação de forma 100% independente.
“Estamos muito entusiasmados com a chegada da O2B. Essa nova fase da Deal, onde completamos 20 anos de mercado e realizamos este importante M&A, endossa que estamos cada vez mais fortes no mercado de Transformação Digital e conseguindo executar a estratégia de escalar o crescimento que desenhamos lá atrás, apoiando companhias dos mais diversos segmentos a reinventar seus modelos de negócios – da estratégia à implementação técnica”, comemora Fabio Hayashi, CEO e fundador da Deal Technologies.
A Deal possui grandes empresas em seu portfólio de clientes, entre elas, B3, Getnet Brasil, BV, Nubank, Veloe, Travelex, Banco Pan, HSBC, Vertem, C6 e Porto Seguro. Com este M&A, a companhia tem a expectativa de atingir, ainda em 2024, um faturamento acima de R$ 170 milhões.
Hoje, a O2B atende mais de 40 clientes, entre eles, Webmotors, Infracommerce, VLI e Celcoin. Fundada em 2012 por André Galvani, atual CEO e que possui em sua carreira passagens por empresas como iG, UOL e Globo, a O2B tem um time de mais de 100 colaboradores. “Para a O2B faz muito sentido essa fusão, dado a complementaridade dos negócios e estratégia de consolidar uma plataforma de produtos e soluções dentro desse grande grupo. Sem sombra de dúvida seremos muito mais fortes e conseguiremos endereçar com excelência as necessidades de transformação tecnológica e digital do mercado brasileiro e global. Nosso objetivo é revolucionar o mercado com soluções Cloud Native e práticas DevOps eficientes e econômicas, focando na simplificação, agilidade e segurança da gestão de infraestrutura e aplicações para otimizar os resultados dos clientes”, aponta Galvani.
Fernando Nawa, COO e sócio da Deal Technologies, explica o impacto da chegada da empresa adquirida na operação da Deal: “Além de proporcionar o fortalecimento do nosso portfólio em Nuvem, DevOps e grandes parcerias deste segmento, como a AWS (Amazon Web Services) e a Suse, a O2B chega para nos apoiar nas estratégias de jornada para a Nuvem, com soluções de suporte, observabilidade e plataformas para otimização e ganhos de eficiência”, pontua o executivo.
Outra frente de negócio em que a Deal tem apostado é o mercado de martech. A companhia anunciou em julho de 2023 a sua spin-off, a Alot, agência que atua como uma consultoria de negócios com foco em inovação e experiência do usuário. A Deal investiu inicialmente R$ 4 milhões na operação da Alot, que possui uma abordagem consultiva com inteligência de mercado, mesclando marketing, design, mídia, dados e tecnologia. A empresa já criou soluções inovadoras e eficazes para Authent, Apsen, EMS Saúde e Tempo.
Serviço
www.deal.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo