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Pagamentos B2B somarão US$ 124 tri em 2028, estima Juniper Research

Segundo o relatório, os pagamentos instantâneos revolucionarão os pagamentos B2B, permitindo um comércio transfronteiriço mais barato e seguro

Pagamentos B2B somarão US$ 124 tri em 2028, estima Juniper Research

Um novo estudo da Juniper Research descobriu que o valor dos pagamentos B2B crescerá 40% até 2028, somando US$ 124 trilhões devido à adoção de pagamentos digitais em mercados em desenvolvimento. Este ano, o mercado deverá movimentar US$ 89 trilhões. Os pagamentos instantâneos revolucionarão os pagamentos B2B, permitindo um comércio transfronteiriço mais barato e seguro, com os pagamentos instantâneos atingindo 42% de todos os pagamentos transfronteiriços até 2028, com US$ 16 trilhões, contra apenas 17% em 2024, de US$ 5 trilhões.

A principal vantagem da linguagem de mensagens usada na ISO 20022 é que as mensagens são mais fáceis de serem lidas pelas máquinas

A pesquisa prevê que a adoção da ISO 20022, um padrão universal para mensagens financeiras de pagamentos instantâneos, levará provedores terceirizados a construir serviços adicionais de valor agregado que criem eficiências para as empresas. Os dados de remessa extra que os sistemas modernos suportam podem permitir casos de uso, como contabilidade automatizada; atraindo as empresas para trilhos de pagamento modernos.

“A principal vantagem da linguagem de mensagens usada na ISO 20022 é que as mensagens são mais fáceis de serem lidas pelas máquinas. Isso torna mais simples desenvolver soluções baseadas em IA em torno desses pagamentos; impulsionando a inovação”, disse Michael Greenwood, autror do relatório.

A pesquisa constatou que, em muitos mercados emergentes, havia lacunas no acesso a bancos para empresas menores. Isso estava restringindo o acesso digital e a inovação. Para atender melhor as empresas menores, os provedores de pagamento B2B devem se concentrar em oferecer recursos de pagamento B2B por meio de carteiras digitais locais populares e serviços de dinheiro móvel. Esta abordagem pode então proporcionar um melhor acesso a pagamentos digitais de baixo custo e pode ajudar os prestadores B2B a criar serviços de valor acrescentado que ofereçam acesso ao crédito, um ponto problemático fundamental para as pequenas empresas.

Serviço
www.juniperresearch.com

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