book_icon

Accenture faz investimento estratégico na brasileira Tenchi Security

Com sede em São Paulo (SP), a plataforma SaaS da Tenchi Security oferece às empresas melhor visibilidade de riscos em suas cadeias de suprimentos

Accenture faz investimento estratégico na brasileira Tenchi Security

A Accenture anunciou nesta quinta-feira (1/2) um investimento estratégico, por meio da Accenture Ventures, na Tenchi Security, uma empresa independente de gestão de riscos cibernéticos. A Accenture irá alavancar a plataforma de Software como Serviço (SaaS) da Tenchi como um novo componente de serviços gerenciados de segurança para ajudar as organizações a reduzirem riscos cibernéticos em sua cadeia de suprimentos. Os termos desse investimento não foram divulgados.

Com sede em São Paulo (SP), a plataforma SaaS da Tenchi Security oferece às empresas melhor visibilidade de riscos em suas cadeias de suprimentos ao monitorar continuamente as relações com os fornecedores. Diferentemente de outros provedores de gerenciamento de risco cibernético empresarial no mercado, a abordagem da Tenchi oferece uma visão holística do perfil de risco cibernético de uma determinada organização por meio de uma avaliação de risco abrangente.

A Tenchi Security é a mais recente empresa a se juntar ao Project Spotlight da Accenture Ventures, um programa de engajamento e investimento que mira em empresas emergentes de tecnologia

À medida que a adoção da Nuvem se acelera, as abordagens tradicionais que analisam apenas a parte externa da organização para obter uma visão dos riscos de segurança da cadeia de suprimentos não fornecem um quadro completo dos possíveis riscos no ecossistema. De fato, a pesquisa Cyber-Resilient CEO da Accenture constatou que cerca de metade (51%) dos CEOs classificou a cadeia de suprimentos como o segundo maior risco externo, ressaltando as vulnerabilidades das organizações globais em suas cadeias de valor.

“Ataques à segurança em Supply Chain acontecem com frequência quando a segurança não está incorporada nos negócios e entre os fornecedores. Isso é preocupante, considerando que mais da metade dos executivos dizem que suas empresas têm conhecimento insuficiente sobre as vulnerabilidades na cadeia de suprimentos. Agora, Tenchi e Accenture oferecerão às organizações uma solução completa de segurança para a gestão de riscos da cadeia de suprimentos. Depois de termos anunciado recentemente as aquisições da Morphus e Mnemo na América Latina, a Tenchi e a Accenture juntas colocam em prática o uso de tecnologias na cadeia de suprimentos com cyber equipes especializadas e altamente capacitadas”, disse André Fleury, líder da Accenture Security na região.

“Embora haja uma crescente conscientização sobre a necessidade de gerenciar os riscos de segurança cibernética em toda a cadeia de suprimentos de uma empresa, há uma falta de dados verificados, integrados e contínuos e de remediação eficaz. Com a profunda experiência da Accenture em serviços gerenciados de segurança, ajudaremos as organizações a construir confiança entre seus negócios e seus fornecedores de tecnologia, oferecendo maneiras de melhorar sua segurança cibernética e a higiene cibernética de seus fornecedores”, disse Felipe Bouscas, CEO da Tenchi.

A Tenchi Security é a mais recente empresa a se juntar ao Project Spotlight da Accenture Ventures, um programa de engajamento e investimento que mira em empresas emergentes de tecnologia que podem ajudar a preencher lacunas estratégicas de inovação para organizações Global 2000. Além de fazer investimentos de capital em startups emergentes, o Project Spotlight da Accenture Ventures oferece acesso sem precedentes à experiência da Accenture no domínio da tecnologia e a seus clientes corporativos. As empresas de tecnologia inovam em conjunto com a Accenture em seus Innovation Hubs, Labs e Liquid Studios, trabalhando com especialistas no assunto para adaptar suas soluções ao mercado corporativo e escalar de forma mais rápida e eficaz

Serviço
www.accenture.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.