book_icon

Evento digital da Trend Micro debate ameaças cibernéticas no segmento de governo

Protegendo o Setor Público das Ameaças Digitais Emergentes acontece no próximo dia 30 de setembro com inscrição gratuita

Evento digital da Trend Micro debate ameaças cibernéticas no segmento de governo

A Trend Micro, provedora de soluções de cibersegurança, promove no próximo dia 30 de setembro o evento “Protegendo o Setor Público das Ameaças Digitais Emergentes”, com o objetivo de levar informações valiosas sobre como integrar melhor a segurança no segmento. O evento será totalmente virtual e é direcionado aos líderes de segurança de órgão públicos.

O encontro contará com a participação do diretor do Departamento de Tecnologia da Informação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Fábio Correa Xavier; do coordenador de Suporte Técnico do Tribunal de Justiça do Pará, Arilson Galdino da Silva e da especialista jurídica na área de proteção de dados, Andrea Willemin. A mediação será do gerente de Pesquisa e Consultoria da IDC, Luciano Ramos e do gerente de contas de Governo da Trend Micro, Renato Tocaxelli.

O debate será baseado nos principais temas do momento: Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD); transformação digital x jornada para a nuvem no segmento governo e soluções avançadas que fazem a diferença na realidade das organizações.

Segundo levantamento da Trend Micro, no Brasil, o governo é o alvo principal dos cibercriminosos. O setor lidera o ranking, nos últimos dois anos, com 40% dos ataques em 2019, e 35,3% das ameaças bloqueadas em 2020, com mais do que o triplo das detecções em relação ao segundo colocado.

Renato Tocaxelli explica que não temos no Brasil uma tradição de investimentos em cibersegurança, o que faz com que grande parte dos sistemas brasileiros estejam desprotegidos com relação a ataques de ransomware. “A LGPD exige que as empresas estejam preparadas do ponto de vista de cibersegurança, mas pelo que estamos vendo ainda não está em prática”, conclui.

Serviço
Data: 30 de setembro de 2021
Horário:  10h30 – 12h
Inscrição gratuita: https://resources.trendmicro.com/Mesa-Redonda-para-Governos_Registro.html

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.