book_icon

Google Cloud e Hugging Face aceleram o desenvolvimento de IA generativa

Por meio dessa parceria, os desenvolvedores poderão treinar, ajustar e servir modelos abertos de forma rápida e econômica no Google Cloud

Google Cloud e Hugging Face aceleram o desenvolvimento de IA generativa

O Google Cloud e a Hugging Face anunciaram uma nova parceria estratégica que permitirá que os desenvolvedores utilizem a infraestrutura do Google Cloud para todos os serviços da Hugging Face e permitirá o treinamento e a veiculação de modelos da Hugging Face no Google Cloud.

A parceria avança a missão da Hugging Face de democratizar a IA e promove o suporte do Google Cloud para o desenvolvimento do ecossistema de IA de código aberto. Com essa parceria, o Google Cloud se torna um parceiro estratégico de Nuvem para a Hugging Face e um destino preferencial para cargas de trabalho de treinamento e inferência da Hugging Face. Os desenvolvedores poderão utilizar facilmente a infraestrutura otimizada para IA do Google Cloud, incluindo unidades de computação, processamento tensor (TPUs) e unidades de processamento gráfico (GPUs) para treinar e servir modelos abertos e criar novos aplicativos de IA generativa.

Esta parceria garante que os desenvolvedores da Hugging Face terão acesso à plataforma de IA do Google Cloud, a Vertex AI, juntamente com nossa infraestrutura segura

O Google Cloud e a Hugging Face farão uma parceria estreita para ajudar os desenvolvedores a treinar e atender grandes modelos de IA de forma mais rápida e econômica no Google Cloud, incluindo:

– Dando aos desenvolvedores uma maneira de treinar, ajustar e servir modelos Hugging Face com Vertex AI em apenas alguns cliques da plataforma Hugging Face, para que eles possam utilizar facilmente os serviços MLOps completos e criados especificamente do Google Cloud para criar aplicativos de IA de nova geração.

– Suporte a implementações do Google Kubernetes Engine (GKE), para que os desenvolvedores na Hugging Face também possam treinar, ajustar e atender suas cargas de trabalho com infraestrutura “faça você mesmo” e modelos de escala usando contêineres de aprendizado profundo específicos da Hugging Face no GKE.

– Fornecendo mais desenvolvedores de código aberto com acesso ao Cloud TPU v5e, que oferece até 2,5x mais desempenho por dólar e até 1,7x menos latência para inferência em comparação com as versões anteriores.

– Adicionando suporte futuro para VMs A3, alimentadas pelas GPUs H100 Tensor Core da Nvidia, que oferecem treinamento 3x mais rápido e largura de banda de rede 10x maior em comparação com a geração anterior.

– Utilizando o Google Cloud Marketplace para fornecer gerenciamento e faturamento simples para a plataforma gerenciada Hugging Face, incluindo Inferência, Endpoints, Spaces, AutoTrain e outros.

“O Google Cloud e a Hugging Face compartilham uma visão para tornar a IA generativa mais acessível e impactante para os desenvolvedores”, disse Thomas Kurian, CEO do Google Cloud. “Esta parceria garante que os desenvolvedores da Hugging Face terão acesso à plataforma de IA do Google Cloud, a Vertex AI, juntamente com nossa infraestrutura segura, que pode acelerar a próxima geração de serviços e aplicativos de IA”, completou.

“Do artigo original do Transformers ao T5 e ao Vision Transformer, o Google esteve na vanguarda do progresso da IA e do movimento de ciência aberta”, disse Clement Delangue, CEO da Hugging Face. “Com esta nova parceria, facilitaremos para os usuários da Hugging Face e clientes do Google Cloud alavancar os modelos abertos mais recentes, juntamente com a infraestrutura e as ferramentas de IA otimizadas líderes do Google Cloud, incluindo IA Vertex e TPUs, para avançar significativamente a capacidade dos desenvolvedores de construir seus próprios modelos de IA”, observou.

Vertex AI e GKE estarão disponíveis no primeiro semestre de 2024 como opções de implementação na plataforma Hugging Face.

cloud.google.com
www.huggingface.co

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.