book_icon

Google seleciona a terceira geração AMD EPYC para lançar a primeira instância Tau VM

Os processadores AMD EPYC permitem que o Google Cloud forneça aos clientes desempenho da indústria em desempenho-preço para cargas de trabalho de scale-out

Google seleciona a terceira geração AMD EPYC para lançar a primeira instância Tau VM

A AMD e o Google Cloud anunciaram hoje, 17 de junho, o T2D, a primeira instância da nova família de Tau Virtual Machines (VMs) com processadores AMD EPYC de 3ª geração. De acordo com o Google Cloud, a instância T2D oferece desempenho absoluto 56% maior e desempenho-preço 40% maior para cargas de trabalho scale-out.

A família Tau VM traz uma combinação de desempenho, preço e fácil integração. As instâncias T2D, usando o poder dos processadores AMD EPYC de 3ª geração, são excelentes em cargas de trabalho pesadas, incluindo servidores web, microsserviços em contêineres, processamento de registro de dados, aplicações Java em grande escala e muito mais.

As novas instâncias são oferecidas em oito formatos de VM predefinidos diferentes, com até 60 vCPUs por VM e até 4 GB de memória por vCPU, tornando essa tecnologia ideal para scale-out  

“No Google Cloud, as necessidades de computação de nossos clientes estão evoluindo”, disse Thomas Kurian, CEO do Google Cloud. “Ao colaborar com a AMD, os clientes do Google Cloud podem agora alavancar um desempenho incrível para aplicações de expansão, com ótimo preço-desempenho, tudo sem comprometer a compatibilidade x86.”

“Projetamos os processadores AMD EPYC de 3ª geração para atender à crescente demanda corporativa e de Nuvem por soluções econômicas, de alto desempenho e com TCO ideal”, disse a presidente e CEO da AMD, Dra. Lisa Su. “Trabalhamos em parceria direta com o Google Cloud e estamos orgulhosos por eles escolherem a AMD para alimentar exclusivamente a nova família Tau VM T2D, oferecendo aos clientes novas opções poderosas para rodar suas cargas de trabalho de scale-out mais exigentes.”

Na indústria de alta performance, os processadores AMD EPYC de 3ª geração permitem que os clientes do Google Cloud integrem perfeitamente suas tarefas com os ecossistemas x86 existentes, permitindo que aplicativos e estruturas funcionem com as instâncias T2D. As novas instâncias são oferecidas em oito formatos de VM predefinidos diferentes, com até 60 vCPUs por VM e até 4 GB de memória por vCPU, tornando essa tecnologia ideal para scale-out.

Os processadores AMD EPYC capacitam várias instâncias no Google Cloud que suportam pesadas cargas de trabalho, incluindo computação otimizada, de uso geral, de alto desempenho e confidencial. Essas instâncias são usadas por empresas nativas de Nuvem conhecidas, abrangendo vários setores, fornecendo instâncias de nuvem de alto desempenho para suas tarefas.

As instâncias T2D estarão disponíveis no terceiro trimestre .

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.