book_icon

UL Solutions concede certificação à Siemens em simulação digital

Os serviços baseados em modelagem digital e simulação da UL Solutions ajudaram a Siemens a navegar pelos requisitos de conformidade para seus novos drives Sinamics G220

UL Solutions concede certificação à Siemens em simulação digital

A UL Solutions, empresa global de Ciência de Segurança Aplicada, anunciou nesta quinta-feira (25/1) sua primeira certificação usando um modelo digital do produto em teste, concedida à empresa de tecnologia Siemens, um marco que tem implicações potencialmente abrangentes para a inovação do produto e a velocidade de lançamento no mercado.

Os serviços de modelagem e simulação digital da UL Solutions estão construindo um caminho mais eficiente para o projeto e a certificação de produtos usando modelos digitais verificados e validados juntamente com testes físicos. Esse processo resulta em insights mais precisos e na necessidade de menos protótipos de produtos.

O gêmeo digital foi verificado e validado pela UL Solutions. O processo geral de certificação integrou perfeitamente a modelagem e simulação digital com os testes físicos tradicionais

“Esta primeira certificação é um marco tremendo na indústria de testes, inspeção e certificação e para nossos clientes globalmente enquanto cumprimos nossa missão de trabalhar por um mundo mais seguro”, disse Jennifer Scanlon, presidente e CEO da UL Solutions. “A modelagem e a simulação digitais têm um enorme potencial para moldar o futuro do desenvolvimento e certificação de produtos. Esses serviços podem ajudar os clientes a reduzir o tempo de lançamento no mercado e os custos do ciclo de vida do produto, ao mesmo tempo em que aumentam a precisão dos insights técnicos sobre segurança, desempenho e qualidade que impulsionam a inovação”, afirmou.

Os serviços de modelagem e simulação da UL Solutions usam um processo proprietário de verificação e validação para estabelecer a credibilidade do modelo de conformidade. A modelagem e a simulação são especialmente eficientes para componentes e produtos finais que são difíceis de testar devido ao tamanho, complexidade ou número de variações de projeto. Além disso, o uso de modelos previamente validados em novos designs adiciona confiança no início do processo de design do produto.

“Os serviços baseados em modelagem e simulação fornecem particularmente valor agregado para os projetos modulares e plataformas de produtos dos clientes que consistem em muitas variações de projeto”, disse Weifang Zhou, vice-presidente executivo e presidente de Testes, Inspeção e Certificação da UL Solutions. “Esse valor agregado também pode ser percebido por meio da redução de protótipos e do esforço para testá-los fisicamente, bem como da redução do risco de um lançamento atrasado no mercado devido a não conformidade no final do processo de desenvolvimento”, explicou.

Para a Siemens, a UL Solutions usou um gêmeo digital dos novos inversores de frequência variável Sinamics G220 da Siemens para realizar um teste de aumento de temperatura-chave necessário para a certificação para a segunda edição da UL/IEC 61800-5-1, a Norma para Sistemas de Acionamento de Energia Elétrica de Velocidade Ajustável – Parte 5-1: Requisitos de Segurança – Elétrica, Térmica e de Energia. O gêmeo digital foi verificado e validado pela UL Solutions. O processo geral de certificação integrou perfeitamente a modelagem e simulação digital com os testes físicos tradicionais.

“A tecnologia de gêmeos digitais da Siemens está reescrevendo as regras da inovação”, disse Cedrik Neike, membro do Conselho de Administração da Siemens AG e CEO da Siemens Digital Industries. “Este esforço colaborativo com a UL Solutions é uma prova da nossa dedicação a um futuro em que a inovação não conhece limites. Ele convida indústrias e inovadores a explorar as possibilidades ilimitadas que os gêmeos digitais abrangentes oferecem para moldar o futuro do desenvolvimento de produtos”, finalizou.

Serviço
www.ul.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.