book_icon

Novo Red Hat Developer Hub acelera o desenvolvimento de softwares

A plataforma fornece ferramentas e recursos para superar gargalos de DevOps e resolver problemas como complexidade, falta de padronização e carga cognitiva

Novo Red Hat Developer Hub acelera o desenvolvimento de softwares

A Red Hat, fornecedora global de soluções de código aberto, anunciou a disponibilidade geral do Red Hat Developer Hub, uma plataforma de desenvolvimento interno (IDP) de nível empresarial baseada no Backstage, uma Cloud Native Computing Foundation (CNCF) de código aberto. Apresentando um portal de autoatendimento, modelos de software padronizados, gerenciamento dinâmico de plug-ins, controle de acesso baseado em função empresarial (RBAC) e suporte premium, o Red Hat Developer Hub fornece às organizações ferramentas e recursos para superar gargalos de DevOps e resolver problemas como complexidade, falta de padronização e carga cognitiva.

O Red Hat Developer Hub permite que as equipes acelerem o desenvolvimento e a implementação em qualquer plataforma com pipelines mais consistentes e padronizados. Para organizações que buscam padronizar as operações na Nuvem híbrida aberta, o Developer Hub é totalmente integrado ao Red Hat OpenShift para desbloquear inovações, como Inteligência Artificial (IA) e arquiteturas de aplicações nativas da Nuvem.

O Red Hat Trusted Application Pipelines, o Red Hat Trusted Profile Analyzer e o Red Hat Trusted Artifact Signer estão atualmente disponíveis em versão prévia da tecnologia, com disponibilidade geral prevista para o final deste trimestre

De acordo com a empresa de análise IDC, a era dos negócios digitais chegou. A empresa prevê que “os gastos em tecnologia digital por parte das organizações crescerão 7 vezes em 2024, à medida que as empresas são obrigadas pelas exigências do mercado a desenvolver modelos de negócios digitais e a fortalecer as capacidades digitais”.

O ritmo avançado de fazer negócios e competir numa economia que prioriza o digital aumentou a pressão para criar novas fontes de valor através de produtos, serviços e experiências digitais. Cumprir esta promessa teve um custo para os departamentos de TI empresariais, que agora enfrentam uma extensa dívida técnica, lacunas de competências, restrições arquitetônicas e riscos de segurança como resultado do aumento acentuado da complexidade de TI e da falta de padronização na cadeia de ferramentas de desenvolvimento.

Acelere a integração e o tempo de entrega do software 

O Red Hat Developer Hub aborda esses desafios com um portal de autoatendimento que reúne todas as informações que os desenvolvedores precisam, incluindo acesso a vários consoles, um catálogo de software unificado e documentação atualizada no mesmo repositório. Esse ambiente não apenas é mais fácil de ser gerenciado pelas equipes, mas os novos membros da equipe podem encontrar mais facilmente o que precisam à medida que se familiarizam com as ferramentas e os processos e, por fim, tornam-se produtivos com mais rapidez.

Os modelos de software padronizados simplificam ainda mais a integração de aplicativos e desenvolvedores, abstraindo tarefas auxiliares e detalhes tecnológicos que podem retardar o processo de desenvolvimento e entrega. Com o clique de um botão, os desenvolvedores podem obter tudo o que precisam – práticas recomendadas e componentes pré-arquitetados das equipes de engenharia de plataforma – construídos automaticamente e prontos para uso, para que possam começar imediatamente a criar e entregar aplicativos.

O Red Hat Developer Hub apresenta a mesma arquitetura de plug-in do projeto Backstage, permitindo que os usuários integrem novos recursos em sua cadeia de ferramentas de desenvolvimento. Com os novos recursos de gerenciamento dinâmico de plug-ins no Red Hat Developer Hub, os usuários podem instalar, atualizar e remover plug-ins de maneira rápida e fácil, sem precisar planejar o tempo de inatividade para modificar o código-fonte e reconstruir e reimplantar o ambiente básico do Backstage.

A Red Hat criou vários plug-ins de tecnologia com base no feedback dos usuários e os contribuiu para a comunidade Backstage. Esses plug-ins são suportados e verificados para uso com o Red Hat Developer Hub , mitigando possíveis riscos de compatibilidade e problemas operacionais. Além disso, o Red Hat Developer Hub é totalmente capaz de executar e acomodar plug-ins comunitários, proporcionando às organizações maior controle e flexibilidade sobre seus ambientes.

Mudar a segurança para ciclos de vida de desenvolvimento mais resilientes

A segurança do software é mais do que código. Abrange pessoas, processos e ferramentas. Construir confiança e transparência ao longo do ciclo de vida de desenvolvimento de software exige priorizar a adoção de medidas de segurança em cada um desses vetores desde o início.

O Red Hat Developer Hub simplifica e padroniza o gerenciamento de usuários com controle de acesso baseado em função (RBAC) por meio de um novo plug-in já disponível. O plug-in RBAC oferece aos administradores e líderes de projeto a capacidade de gerenciar o acesso do usuário ao portal com base em sua função dentro de uma equipe. O plug-in pode ser conectado ao provedor de autenticação da organização e mapeado para funções de fluxo de trabalho personalizadas, permitindo que os usuários obtenham permissões apropriadas para o catálogo de software e os dados associados.

O Red Hat Developer Hub também é complementar e integrado ao Red Hat Trusted Software Supply Chain, uma solução de segurança da cadeia de suprimentos de software que oferece uma estrutura opinativa para curadoria de conteúdo confiável em tempo de código, com uma cadeia de confiança automatizada que pode verificar a conformidade do pipeline em tempo de construção. Essas ferramentas fornecem origem e atestado para linguagens, estruturas e dependências usadas no portal Red Hat Developer Hub e oferecem aos engenheiros de plataforma a capacidade de responder mais rapidamente com atualizações conforme necessário para segurança e conformidade.

O Red Hat Trusted Application Pipelines, o Red Hat Trusted Profile Analyzer e o Red Hat Trusted Artifact Signer estão atualmente disponíveis em versão prévia da tecnologia, com disponibilidade geral prevista para o final deste trimestre.

Serviço
www.redhat.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.