A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, anunciou uma importante transformação em sua estratégia digital. No segundo semestre de 2023, para impulsionar seu e-commerce, a companhia adotou a plataforma Salesforce Commerce Cloud, da Salesforce, provedora global de gestão de relacionamento com o cliente. A iniciativa é parte da estratégia digital da empresa, focada na melhoria da experiência do cliente e no fortalecimento de sua posição no mercado digital.
Ao integrar suas soluções à plataforma Salesforce, a Algar Telecom apresenta melhorias em diversos aspectos, como usabilidade, velocidade de carregamento independentemente do equipamento do usuário, autonomia para negócio, posicionamento de marca, segurança e personalização. A mudança englobará toda a plataforma, atendendo tanto clientes do varejo quanto empresas.
Segundo Zaima Milazzo, vice-presidente de Tecnologia e Evolução Digital da Algar Telecom da Algar Telecom, “com a migração para o Salesforce Commerce Cloud levamos a melhor experiência de compras de serviços para nosso cliente, em diversos aspectos, desde usabilidade e velocidade de carregamento, até segurança e personalização. Construímos uma jornada mais fluida, agradável e habilitamos as áreas de negócios da Algar Telecom a criarem ofertas mais inovadoras, personalizadas e com muito mais velocidade”.
O principal objetivo dessa transição é simplificar a navegação e proporcionar uma jornada mais fácil e intuitiva para os clientes no ambiente digital. A segurança é outro aspecto fundamental dessa transformação, com medidas como criptografia, controle de acesso, verificação de vulnerabilidades e autenticação de dois fatores.
“À medida que os clientes buscam experiências mais fluidas, a análise avançada de dados da plataforma Salesforce Commerce Cloud oferece uma compreensão aprofundada do comportamento do cliente, permitindo à Algar Telecom personalizar ofertas, melhorar a jornada do usuário e impulsionar as taxas de conversão. Estamos confiantes de que essa parceria não só aumentará a eficiência operacional da companhia, mas também elevará a satisfação do cliente a novos patamares”, comenta Eunice Hirata, vice-presidente regional de Commerce Cloud da Salesforce Brasil.
Serviço
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