book_icon

Acer anuncia notebook gamer Nitro 17 com processadores Intel de 14ª geração e GPUs Nvidia

Desenvolvido com o Microsoft Copilot e a próxima onda de computação, o Nitro oferece acesso ao Copilot no Windows por meio de uma tecla Copilot dedicada, facilitando ainda mais o aproveitamento da potência da IA para auxiliar nas tarefas de produtividade e criatividade

Acer anuncia notebook gamer Nitro 17 com processadores Intel de 14ª geração e GPUs Nvidia

A Acer anuncia o notebook gamer Acer Nitro 17 (AN17-72), que permite um desempenho aprimorado, experiências imersivas, além de recursos essenciais para jogar e realizar várias tarefas em qualquer lugar. O dispositivo é equipado com os mais recentes processadores Intel Core de 14ª geração, que apresentam a Arquitetura Híbrida de Desempenho da Intel com potência e frequências de núcleo aprimoradas para gerenciar cargas de trabalho com eficiência. Também vem equipado com as GPUs Nvidia GeForce RTX Série 40 com tecnologia DLSS 3.5. As GPUs Nvidia RTX incluem AI Tensor Cores especializados, permitindo um desempenho incomparável de IA em aplicativos criativos, produtividade ultraeficiente, jogos extremamente rápidos e muito mais. Desenvolvido com o Microsoft Copilot e a próxima onda de computação, o Nitro oferece acesso ao Copilot no Windows por meio de uma tecla Copilot dedicada, facilitando ainda mais o aproveitamento da potência da IA para auxiliar nas tarefas de produtividade e criatividade.

As GPUs Nvidia RTX incluem AI Tensor Cores especializados, permitindo um desempenho incomparável de IA em aplicativos criativos, produtividade ultraeficiente, jogos extremamente rápidos e muito mais 

Os usuários podem aproveitar os visuais imersivos e cores cristalinas na tela QHD de 17 polegadas do dispositivo com uma taxa de atualização rápida de 165 Hz[1] e suporte para o recurso Nvidia Advanced Optimus. O Nitro 17 conta ainda com o suporte de um sistema de resfriamento avançado, recursos de comunicação assistidos por IA e o software NitroSense para controle total do dispositivo. Para completar, o notebook para jogos com Windows 11 vem com um mês de Xbox Game Pass Ultimate, oferecendo acesso a uma biblioteca de centenas de jogos de alta qualidade para serem explorados com amigos no computador, console ou Nuvem.

Acer Nitro 17: experiências gamers completas e acessíveis
A linha de notebooks Nitro da Acer recebe uma atualização significativa com a adição de até um processador Intel Core i7 14700HX e até uma GPU para laptop Nvidia GeForce RTX 4060[[i]], uma combinação poderosa em um dispositivo de jogos econômico. Os gamers casuais e os estudantes podem esperar uma experiência fluida em jogos, streaming ou trabalho, graças aos mais recentes e mais rápidos processadores gamers móveis da Intel, que alocam a energia de forma transparente para otimizar o desempenho do dispositivo. Criada com a ultraeficiente arquitetura Nvidia Ada Lovelace, a GPU GeForce RTX Série 40 para notebooks potencializa os gráficos de tirar o fôlego com a tecnologia DLSS 3.5 aprimorada por IA e ray tracing total. As tecnologias GeForce RTX são suportadas em mais de 500 jogos e aplicativos populares, incluindo jogos de sucesso como Cyberpunk 2077 e Alan Wake 2. Como um companheiro diário de IA, o Copilot no Windows ajuda a acelerar o trabalho, a criação e a diversão no equipamento gamer bastando pressionar a tecla Copilot dedicada. Para permitir que os usuários aproveitem ao máximo os jogos e aplicativos mais exigentes, reduzindo o tempo de carregamento, o Nitro 17 também suporta até 32 GB de memória DDR5 5600 MHz e até 2 TB de armazenamento SSD PCIe NVMe.

Os gamers podem esperar quadros impressionantes e detalhes excepcionais ao jogarem seus títulos favoritos na tela QHD de 17,3 polegadas (2560 x 1440) do Nitro, que apresenta formato de 16:9, taxa de atualização de 165 Hz[1] e tempo de resposta de 3 ms de overdrive, além de cores incríveis da gama de cores DCI-P3 100%. Além disso, o suporte ao recurso Nvidia Advanced Optimus solidifica os quadros e permite a troca dinâmica de gráficos sem a necessidade de reinicializar o dispositivo. O produto utiliza um design térmico simplificado com a integração de sistemas de entrada quádrupla com ventoinha dupla e exaustão quádrupla, tubos de calor vetoriais e pasta térmica de metal líquido na CPU para minimizar a aceleração e ajudar os componentes a operarem com capacidade total para maior produtividade.

Na hora do streaming ou das comunicações dentro de um jogo, o Acer PurifiedVoice 2.0 com uma configuração de três microfones aproveita o poder da IA para filtrar o ruído ambiente indesejado e permite que as vozes dos usuários se destaquem por meio de seus alto-falantes com DTS:X Ultra, enquanto a webcam HD utiliza as soluções alimentadas por IA do Acer PurifiedView para experiências aprimoradas na tela com enquadramento automático, contato visual e desfoque de fundo. Um NitroSense integrado e uma tecla de alternância de modo permitem que os gamers exerçam maior controle, dando acesso instantâneo para personalizar a iluminação RGB de 4 zonas do teclado do equipamento e uma visão geral do desempenho, da temperatura, dos medidores de energia e muito mais em tempo real. Para uma conectividade extremamente rápida e de alta qualidade, o Nitro 17 oferece uma variedade completa de portas; duas USB Type-C com Thunderbolt 4, HDMI 2.1 e um leitor de cartão microSD. Ele também vem com o Killer DoubleShot Pro Ethernet E3100G e compatibilidade com Wi-Fi 6E para conexões de rede perfeitas.

Serviço
www.acer.com

[1] As especificações podem variar dependendo do modelo e/ou da região. Todos os modelos estão sujeitos à disponibilidade.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.