book_icon

Letron anuncia coleção de eletrônicos produzida com plástico 100% reciclado retirado dos oceanos

Marca do Grupo Leonora vai integrar linha de produtos com fones de ouvido e caixas de som, cuja produção reduz em 80% a emissão de carbono em relação ao plástico virgem; com lote inicial, marca já recolheu e tratou mais de 4 mil garrafas

Letron anuncia coleção de eletrônicos produzida com plástico 100% reciclado retirado dos oceanos

Engajados com as práticas ESG (Environmental, Social and Governance), a Letron – marca de eletrônicos do Grupo Leonora – dá um passo à frente na jornada da sustentabilidade e lança a primeira coleção de produtos eletrônicos feita com plástico 100% retirado dos oceanos, que integra a Coleção Ocean. Com o lote inicial, a marca já recolheu e tratou mais de 4 mil garrafas. Além disso, a produção desse material reduz em 80% a emissão de carbono se comparada à fabricação de produtos com plástico virgem. Quando acumulada na atmosfera, a substância acelera o efeito estufa, ocasionando mudanças climáticas.

Para colocar em prática a iniciativa pioneira no mercado, a Letron contou com o apoio da marca britânica Boompods, que tem parceria com o coletivo #tide. A organização recolhe as garrafas plásticas dos oceanos, limpa e depois comprime os resíduos para enviar à Swiss University, que transforma o plástico em matéria-prima para a confecção dos produtos.

Além do cuidado com o meio ambiente na fabricação desses itens, a embalagem também conta com redução do uso de tinta e é livre de plásticos, o que reforça todo o conceito da coleção

Além do cuidado com o meio ambiente na fabricação desses itens, a embalagem também conta com redução do uso de tinta e é livre de plásticos, o que reforça todo o conceito da coleção. “Inclusive, já estamos mapeando novas oportunidades tanto em produtos quanto em logística e descarte dos equipamentos, incentivando à conscientização de toda a cadeia quando o assunto gira em torno de eletrônicos”, ressalta Andreia Both, coordenadora de Produtos Letron.

Consequências do lixo eletrônico no planeta
De acordo com os Dados do Monitor Global de Lixo Eletrônico 2020 da ONU, o mundo gera mais de 50 milhões de toneladas de lixo eletrônico por ano – o equivalente ao peso de 265 baleias-azuis em celulares, notebooks, eletrodomésticos e outras peças eletrônicas descartadas, na maioria das vezes, de forma incorreta. Em 2030, segundo o mesmo relatório, o lixo eletrônico gerado no mundo pode chegar a 74 milhões de toneladas anuais.

Negócio em ascensão
Além da Letron, o Grupo Leonora também é detentor das marcas Leo&Leo, LeoArte e Jocar Office. Em 2022, atingiu o crescimento de 60% no faturamento em relação ao ano anterior e a marca de 12 mil clientes em todo o país. Ao levar para os consumidores produtos com qualidade e preço justo, é reconhecido ainda como um dos principais fornecedores do mercado de papelaria.

Sobre o Grupo Leonora
O Grupo Leonora é uma holding empresarial em constante movimento rumo à expansão. Com 38 anos no mercado, é uma das maiores distribuidoras de produtos de papelaria do Brasil. Hoje, o grupo integra três frentes de negócios: varejo com Leo&Leo, Jocar Office, LeoArte e Letron que oferecem produtos escolares, artísticos e de escritório, além de eletrônicos; LeoLog, que traz excelência em gestão de armazenagem e cadeia logística com distribuição em nível nacional; e Leonora Ventures, que fomenta ideias inovadoras de educação e startups.

Serviço
www.grupoleonora.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.