book_icon

Fábrica de doces adota solução da eSales voltada para Inteligência de Dados

Peccin implementou a plataforma Colecta no início deste ano para ter mais controle e assertividade sobre a cadeia de suprimentos

Fábrica de doces adota solução da eSales voltada para Inteligência de Dados

Um dos segredos da tradicional fábrica de doces Peccin para seguir no mercado há quase 70 anos é a sua capacidade de se modernizar. O mais recente passo que a indústria de Erechim deu nesse sentido foi a incorporação da plataforma Colecta. Com objetivo de ter mais controle e assertividade sobre a cadeia de suprimentos, incluindo a previsão de demanda dos distribuidores, a empresa contratou o serviço da eSales no início de 2023 e já observa melhorias na sua operação.

Na avaliação da coordenadora de Inteligência de Vendas da Peccin, Daniele Senhori, havia muita dificuldade em se obter informações precisas e constantes dos seus 80 distribuidores. “Não tínhamos uma regularidade na captação destes Dados, pois cada um nos passava o que tinha no momento, a maioria em informações colocadas em tabelas de Excel. Era tudo muito manual e desencontrado”, relata a gestora.

Pode-se fazer um planejamento de produção, metas e bônus de forma automatizada e qualificada

De acordo com o CEO da Colecta by eSales, Luciano Sager, a solução tem potencial para reduzir rupturas, em especial junto à indústria de alimentos, como é o caso da Peccin. “Estamos obtendo resultados de até 20% de redução de rupturas junto a alguns dos nossos clientes, porque, ao mitigar as lacunas entre oferta e demanda, a Colecta garante que os nossos clientes alcancem níveis mais altos de eficiência operacional e maior rentabilidade em todo ciclo de venda. Além disso, um valor fundamental para nós é a proximidade com indústrias e canais de venda. Assim, nosso time apoia os clientes no fortalecimento da relação com toda a cadeia de negócios”, explica.

O gestor destaca ainda que a plataforma permite a inclusão de diversos Dados importantes para o negócio. “No caso da Peccin, que trabalha com cerca de 13 famílias de produtos, é possível controlar o estoque exato dos mais de 70 distribuidores, as vendas e os pedidos. Dessa forma, pode-se fazer um planejamento de produção, metas e bônus de forma automatizada e qualificada, sem falhas por processos humanos manuais, integrando toda a sua cadeia de vendas”, analisa Sager.

Após o processo de implementação na Peccin, os Dados são incluídos de forma constante, ampliando o engajamento dos parceiros de negócio nos milhares de pontos de venda em que os produtos Peccin são comercializados e ajudando no desenvolvimento de campanhas de marketing baseadas em metas e incentivos. “Agora, todos os nossos distribuidores devem aderir à Colecta e pretendemos fazer alguns testes e obter resultados ainda melhores”, projeta Daniele.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.