book_icon

Solintel implementa solução Bitrix24 da Br24 e reduz custos em 50%

Solução all-in-one, que reúne 35 ferramentas em uma só plataforma, permite a integração de todas as áreas e a automação das rotinas de atendimento e back office

Solintel implementa solução Bitrix24 da Br24 e reduz custos em 50%

A preferência por custo x benefício e integração em detrimento de aplicações separadas e prestígio da marca tornou-se uma tendência crescente tanto no cenário empresarial brasileiro quanto internacional. Softwares que oferecem recursos equivalentes, com integração nativa e melhor fluidez garantem uma operação mais ágil e menos custosa, proporcionando uma vantagem competitiva significativa para os negócios, especialmente para aqueles que buscam escalabilidade com custos mensais mais acessíveis.

“Há um movimento de empresas trocando gastos imensos, até exorbitantes, em plataformas que oferecem mais status do que aumento proporcional de resultados, por soluções que entregam a mesma coisa de forma integrada e custam até 10 vezes menos”, observa Filipe Bento, especialista em tendências e inovações em gestão empresarial e CEO da catarinense Br24.

A partir do atendimento e dos serviços prestados pela Solintel, esses clientes experimentaram os benefícios que a nossa plataforma proporciona e passaram a nos procurar também

Um exemplo desse movimento é o da Solintel, empresa do setor de atendimento a provedores de Internet, com quase 200 colaboradores e que presta serviços para cerca de 3 mil empresas do País. A Solintel optou por trocar o Google Workspace pela solução apresentada pela Br24 em 2022. Em um ano, a economia de recursos ultrapassa os R$ 500 mil, representando uma redução de 50% nos gastos com sistema de gestão. Além disso, os custos da antiga fornecedora aumentavam à medida que os negócios da Solintel cresciam, criando uma pressão que inibia a expansão.

“Estávamos tendo um custo muito elevado à medida que o negócio crescia. Outro ponto era a gestão. A comunicação interna e as tarefas entre os colaboradores, que eram feitas via e-mail e Skype, geravam baixa documentação e um trabalho enorme para manter histórico e a falta de agilidade na resolução de problemas”, destaca o proprietário Lacier Dias.

Segundo Filipe, o software indicado para a Solintel foi para integração de todas as áreas e automação das rotinas de atendimento e back office: Bitrix24, uma solução all-in-one, que reúne 35 ferramentas em uma só plataforma. O período de implementação aconteceu de modo rápido: em apenas quatro meses, o novo sistema já estava operando de forma totalmente automatizada e integrada. As principais ferramentas utilizadas incluíram as destinadas justamente a projetos e tarefas, com gestão automatizada de todas as áreas, incluindo a comunicação interna e com clientes.

“Toda atividade, seja ela de responsabilidade dos colaboradores ou diretoria, é aberta como tarefa na ferramenta. Se o colaborador quer sair mais cedo, tem uma automação para isso. Precisa mudar o horário de um estagiário, ou precisa de um mouse que quebrou… tem uma automação para tudo isso. Tudo o que podemos automatizar, nós fazemos”, explica Dias.

“Agora, na comunicação, em cada atendimento, é possível ter acesso às suas informações, como histórico, trazendo agilidade, transparência e ganhos de produtividade. Já na visão da experiência do cliente, ter uma plataforma que consiga cobrir toda a jornada de forma totalmente integrada e automatizada é o que realmente faz a diferença para um negócio de receita recorrente como o da Solintel”, completa Filipe. O caso da Solintel se mostrou tão robusto que os clientes daquela empresa passaram também a utilizar o Bitrix24 em suas operações. “A partir do atendimento e dos serviços prestados pela Solintel, esses clientes experimentaram os benefícios que a nossa plataforma proporciona e passaram a nos procurar também”, comenta.

Ainda segundo o executivo, a combinação de corte de despesas com eficiência operacional mostra que o all-in-one para uso de dados e inteligência artificial se apresenta como uma tendência que veio para ficar. “As organizações querem evitar as dores e custos de integrações entre sistemas, e isso tudo com IA. Esta é uma das tendências mundiais no segmento de softwares empresariais”, finaliza.

Serviço
br24.io

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.