book_icon

Edenred Brasil recicla volume de plástico equivalente a mais de 33 milhões de cartões

Em parceria com a startup eureciclo, Edenred retirou do meio ambiente 200% do total de materiais utilizados na produção dos cartões e envelopes produzidos pelas suas marcas

Edenred Brasil recicla volume de plástico equivalente a mais de 33 milhões de cartões

Em três anos, a Edenred, marca global e digital de serviços de meios de pagamento, que atua como companheira de todas as horas para trabalhadores e empresas, apoiou a reciclagem de um volume de plástico equivalente a mais de 16 milhões de cartões. A iniciativa, na qual compensamos nossa utilização de papel e plástico na produção e envio dos cartões através do fomento a reciclagem, é viabilizada em parceria com a eureciclo, startup que realiza todo o processo e certifica a logística reversa de embalagens e materiais pós-consumo, por meio da compensação ambiental.

“Com a parceria, reforçamos nosso apoio à cadeia de reciclagem no Brasil, buscamos aumentar a eficiência da coleta de resíduos, o descarte correto e o reaproveitamento dos materiais, além de gerar um aumento de cerca de 11% na renda dos catadores. Aqui na Edenred, estamos sempre buscando promover alternativas para a logística reversa e tentar solucionar ao máximo o impacto ambiental desses materiais, incentivando a cadeia de reutilização de resíduos no Brasil”, destaca Alaor Aguirre, vice-presidente da Edenred Brasil.

Assumimos o compromisso de, até 2030, termos 70% dos nossos serviços ofertados por meio de eco-soluções, que incluem a utilização de materiais reciclados com selos de origem renovável e soluções digitais 

Com iniciativa, a Edenred atingiu a seu objetivo estabelecido no início da parceria, de retirar do meio ambiente uma quantidade correspondente a 200% do total de materiais utilizados na produção dos cartões e envelopes produzidos pelas suas marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Pay. O próximo passo, que já está em andamento, é incluir a Punto, marca mais recente do Grupo, no processo de compensação também.

“Nossa iniciativa de compensação dos nossos materiais utilizados na produção e envio dos cartões, tem como foco reduzir o impacto ao meio ambiente, que é parte da estratégia global de sustentabilidade do Grupo, o Ideal, colocada em prática no pilar IdealPlanet. Assumimos o compromisso de, até 2030, termos 70% dos nossos serviços ofertados por meio de eco-soluções, que incluem a utilização de materiais reciclados com selos de origem renovável e soluções digitais. A iniciativa também se conecta diretamente com a nova estratégia global de negócios, o Beyond, que coloca a sustentabilidade no centro da estratégia e tem como um dos pilares o objetivo de ir além como empresa e atuar em iniciativas que promovam impacto social positivo”, reforça Aguirre.

No processo de reciclagem, primeiramente a eureciclo garante que as cooperativas de catadores realizem a separação dos resíduos, que na sequência, são encaminhados para a indústria novamente. Para isso, a startup mantém parcerias com cooperativas e operadores de reciclagem espalhadas por todo o Brasil. Os profissionais que atuam fazendo a separação dos resíduos recebem uma remuneração superior à do mercado, o que valoriza a cadeia e leva melhorias para todas as pontas. A startup possui uma plataforma online, através da qual consegue rastrear e validar as notas fiscais e fornece os certificados de reciclagem que comprovam a venda dos materiais equivalentes, para garantir transparência e segurança, em um processo auditado.

Sobre a Edenred
A Edenred é a plataforma digital para serviços e meios de pagamento, que atua como a companhia diária para pessoas no trabalho, conectando 60 milhões de usuários e 2 milhões de comerciantes parceiros, em 45 países, por meio de aproximadamente 1 milhão de empresas-clientes.

No Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios e Engajamento, com a marca Ticket; Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Soluções de Pagamentos e Novos Mercados, com Edenred Pay e Punto.

Serviço
www.edenred.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.