Em três anos, a Edenred, marca global e digital de serviços de meios de pagamento, que atua como companheira de todas as horas para trabalhadores e empresas, apoiou a reciclagem de um volume de plástico equivalente a mais de 16 milhões de cartões. A iniciativa, na qual compensamos nossa utilização de papel e plástico na produção e envio dos cartões através do fomento a reciclagem, é viabilizada em parceria com a eureciclo, startup que realiza todo o processo e certifica a logística reversa de embalagens e materiais pós-consumo, por meio da compensação ambiental.
“Com a parceria, reforçamos nosso apoio à cadeia de reciclagem no Brasil, buscamos aumentar a eficiência da coleta de resíduos, o descarte correto e o reaproveitamento dos materiais, além de gerar um aumento de cerca de 11% na renda dos catadores. Aqui na Edenred, estamos sempre buscando promover alternativas para a logística reversa e tentar solucionar ao máximo o impacto ambiental desses materiais, incentivando a cadeia de reutilização de resíduos no Brasil”, destaca Alaor Aguirre, vice-presidente da Edenred Brasil.
Com iniciativa, a Edenred atingiu a seu objetivo estabelecido no início da parceria, de retirar do meio ambiente uma quantidade correspondente a 200% do total de materiais utilizados na produção dos cartões e envelopes produzidos pelas suas marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Pay. O próximo passo, que já está em andamento, é incluir a Punto, marca mais recente do Grupo, no processo de compensação também.
“Nossa iniciativa de compensação dos nossos materiais utilizados na produção e envio dos cartões, tem como foco reduzir o impacto ao meio ambiente, que é parte da estratégia global de sustentabilidade do Grupo, o Ideal, colocada em prática no pilar IdealPlanet. Assumimos o compromisso de, até 2030, termos 70% dos nossos serviços ofertados por meio de eco-soluções, que incluem a utilização de materiais reciclados com selos de origem renovável e soluções digitais. A iniciativa também se conecta diretamente com a nova estratégia global de negócios, o Beyond, que coloca a sustentabilidade no centro da estratégia e tem como um dos pilares o objetivo de ir além como empresa e atuar em iniciativas que promovam impacto social positivo”, reforça Aguirre.
No processo de reciclagem, primeiramente a eureciclo garante que as cooperativas de catadores realizem a separação dos resíduos, que na sequência, são encaminhados para a indústria novamente. Para isso, a startup mantém parcerias com cooperativas e operadores de reciclagem espalhadas por todo o Brasil. Os profissionais que atuam fazendo a separação dos resíduos recebem uma remuneração superior à do mercado, o que valoriza a cadeia e leva melhorias para todas as pontas. A startup possui uma plataforma online, através da qual consegue rastrear e validar as notas fiscais e fornece os certificados de reciclagem que comprovam a venda dos materiais equivalentes, para garantir transparência e segurança, em um processo auditado.
Sobre a Edenred
A Edenred é a plataforma digital para serviços e meios de pagamento, que atua como a companhia diária para pessoas no trabalho, conectando 60 milhões de usuários e 2 milhões de comerciantes parceiros, em 45 países, por meio de aproximadamente 1 milhão de empresas-clientes.
No Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios e Engajamento, com a marca Ticket; Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Soluções de Pagamentos e Novos Mercados, com Edenred Pay e Punto.
Serviço
www.edenred.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo