Com o objetivo de fortalecer a disseminação de informações sobre segurança digital para crianças, a Eset, empresa especializada em detecção proativa de ameaças, estabeleceu uma parceria estratégica com o Instituto Meet, uma organização dedicada a incentivar políticas que garantam o desenvolvimento físico, mental, moral e social de crianças e adolescentes, para promover ações de conscientização sobre segurança digital na infância.
A partir da integração do DigiPais, o portal educativo da Eset que conta com campanhas para sensibilizar adultos, auxiliando-os no cuidado das crianças no ambiente digital, a parceria visa disseminar o conhecimento para pais e responsáveis, por meio de palestras colaborativas em Centros Educacionais Unificados (CEUs) e em escolas da cidade de São Paulo, com a participação de porta-vozes e especialistas da Eset.
Rejane Bordignon, coordenadora pedagógica do Instituto Meet, destaca que “a Internet é um dos principais meios de comunicação dos jovens, oferecendo agilidade e acesso instantâneo a informações. Apesar dos benefícios, o uso por crianças e adolescentes pode ser perigoso, exigindo atenção dos pais devido aos riscos de crimes virtuais”.
“Ser um Digipai é ter consciência de que existem riscos na Internet e que é preciso cuidar dos pequenos também no mundo digital. Na Eset, queremos facilitar e acompanhá-lo nessa tarefa complexa de ser mãe, pai ou professor na era digital e ajudá-lo a proteger os pequenos sem precisar ser um especialista em tecnologia”, explica Camilo Gutiérrez Amaya, chefe do Laboratório de Pesquisa da Eset.
Iniciada em 2023, a colaboração contará com novas ações a partir do primeiro semestre de 2024 e tem o objetivo de impactar diretamente milhares de famílias durante o ano. Para obter informações adicionais sobre como cuidar de crianças e adolescentes no ambiente virtual, visite o portal Digipais.
O Instituto Meet é uma entidade sem fins lucrativos que atua há 16 anos na zona sul de São Paulo e áreas adjacentes. Seu propósito é promover políticas fundamentais para garantir o desenvolvimento físico, mental, moral e social de crianças e adolescentes. A missão da organização é fomentar, incentivar e difundir a cultura, esporte, educação, tecnologia e lazer por meio de projetos que promovam a acessibilidade, integração social e sustentabilidade. Onde eles buscam implementar iniciativas que causem impactos reais na sociedade, assegurando um futuro mais digno e igualitário para as próximas gerações.
Serviço
www.eset.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo