book_icon

Agis recebe certificação Great Place to Work

A empresa também conquistou novamente neste ano a certificação de transparência CertiGov, que atesta as ações de integridade da empresa em seus processos, política e cultura ética

Agis recebe certificação Great Place to Work

A Agis conquistou pela primeira vez a certificação Great Place to Work, concedida pela consultoria global GPTW, referência na avaliação das melhores empresas para se trabalhar em todo o mundo. A conquista foi anunciada a todos os colaboradores durante confraternização e final de ano realizada na noite desta segunda-feira (18/12).

O selo GPTW é concedido a partir da aplicação de pesquisa de clima organizacional, que analisa a percepção dos colaboradores sobre práticas de gestão e ambiente de trabalho. Entre os critérios avaliados pela consultoria estão a credibilidade da liderança, respeito às pessoas, imparcialidade no tratamento, orgulho e camaradagem.

Entre as iniciativas desenvolvidas nos últimos anos, um dos destaques é a implementação do Programa Sua Jornada

Com mais de 80% de participação na Pesquisa e nota superior a 70, a Agis recebeu o selo GPTW e celebra a conquista que coroa o ano de excelentes resultados. “O selo GPTW estabelece uma conquista importante para que definitivamente o capital humano seja um dos principais pilares de nossa estratégia”, afirma Marco Chiquie, presidente da Agis. “A Agis vem ao longo dos últimos cinco anos implementando um plano audacioso de crescimento, aliado a uma estratégia de criação de novos processos que garantam a sustentabilidade desse crescimento. Por isso, temos investido continuamente em pessoas e acredito que a conquista do selo GPTW confirma o sucesso desse nosso plano”, comenta.

Para a gerente de Recursos Humanos da companhia, Fabiana Reche, a certificação é fruto de um trabalho contínuo que foi iniciado há alguns anos. “Nossas ações são pensadas para que as pessoas se sintam cada vez mais pertencentes a nossa estratégia. Além disso, tivemos um plano de ação que foi realizado com base na análise qualitativa da última pesquisa realizada em 2021”, comenta. “Através de um planejamento estruturado com base nas tendências de mercado e, principalmente, ouvindo nosso público interno, nosso plano agora é continuar a desenvolver mais ações nas áreas de Desenvolvimento de Pessoas”.

Sustentabilidade, Diversidade e Desenvolvimento profissional
O reconhecimento do Great Place to Work celebra o ano de construção e fortalecimento da Agis nas frentes de Diversidade, Sustentabilidade e Desenvolvimento de Pessoas, com foco no bem-estar de seus colaboradores e de toda a comunidade.

Entre as iniciativas desenvolvidas nos últimos anos, um dos destaques é a implementação do Programa Sua Jornada, iniciativa de desenvolvimento de carreiras centrada em capacitar colaboradores para que assumam o papel de protagonistas em sua jornada profissional.

Além disso, a companhia fortaleceu e expandiu neste ano seu grupo de diversidade, o Agis Diversos, com ações de conscientização, grupo de discussão e atividades de inclusão ao longo de todo ano. A empresa investiu ainda em ações de capacitação para sua liderança, através do programa Expedição 01, realizado em parceria com a Fundação Dom Cabral, que trabalhou temas como Cultura, Inovação, Liderança e Comunicação.

Nas áreas de Sustentabilidade, Social e Governança, a Agis tem desenvolvido diversas iniciativas ao longo dos últimos anos, como a implementação de Micro Usinas de Energia Solar em sua sede, a retirada de copos plásticos do seu espaço e uso de papel reciclado para confecção de seus materiais impressos.

A empresa também conquistou novamente neste ano a certificação de transparência CertiGov, que atesta as ações de integridade da empresa em seus processos, política e cultura ética.

Como relembra Chiquie, a continuidade dessas ações nos próximos anos será uma das prioridades da empresa. “O selo GPTW tem validade de 12 meses. Portanto, a partir de agora, temos o desafio contínuo de promover as melhores práticas de gestão para a manutenção de um ambiente de trabalho harmonioso, organizado e feliz”, afirma.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.