book_icon

Samsung apresenta linha de notebooks pronta para aplicações de IA

A série Samsung Galaxy Book4 vem com o novo processador Intel Core Ultra, que combina uma CPU mais rápida, uma GPU de maior desempenho e a nova NPU, uma unidade de processamento neural

Samsung apresenta linha de notebooks pronta para aplicações de IA

A Samsung Electronics anunciou o lançamento de sua linha de notebooks mais inteligentes até agora: Galaxy Book4 Ultra, Book4 Pro e Book4 Pro 360. A série mais recente vem com o novo processador inteligente Intel Core Ultra, um display mais vívido e interativo e um sistema de segurança robusto, iniciando uma nova era de PCs com IA que oferecem o máximo em produtividade, mobilidade e conectividade. Esses recursos não apenas melhoram o dispositivo em si, mas também elevam todo o ecossistema Samsung Galaxy, avançando na categoria de PCs e acelerando a visão da Samsung de inovação em IA.

“A Samsung está empenhada em capacitar as pessoas para que experimentem novas possibilidades que melhorem a sua vida cotidiana. Este novo paradigma pode ser alcançado através do nosso amplo ecossistema Galaxy e da colaboração aberta com outros líderes da indústria”, disse TM Roh, presidente e chefe de Mobile eXperience Business da Samsung Electronics. “A série Galaxy Book4 desempenha um papel fundamental ao trazer a melhor conectividade da categoria ao nosso ecossistema, ampliando a forma como as pessoas interagem com seus PCs, telefones, tablets e outros dispositivos para experiências verdadeiramente inteligentes e conectadas”, afirmou.

A série Galaxy Book4 vem com o novo processador Intel Core Ultra 9, que combina uma unidade de processamento central (CPU) mais rápida, uma unidade de processamento gráfico (GPU) de maior desempenho e uma unidade de processamento neural (NPU) recém-adicionada em um único pacote. Juntamente com o primeiro programa de aceleração de IA para PC da Intel, que inclui mais de 100 fornecedores independentes de software (ISV), o novo processador está possibilitando recursos de IA e ajudando a aumentar a produtividade na série Galaxy Book4.

Além disso, a GPU para notebook Nvidia GeForce RTX 4070 leva a experiência do usuário para o próximo nível. A criatividade é potencializada com ferramentas de criação rápidas e generativas baseadas em IA, apoiadas pela tecnologia Nvidia Studio. Por exemplo, o usuário pode criar imagens impressionantes com texto simples em segundos com Stable Diffusion otimizado para RTX. Os usuários do Galaxy Book4 Ultra também podem mergulhar totalmente nos jogos com a tecnologia Nvidia Deep Learning Super Sampling (DLSS), que cria imagens de alta qualidade para mais de 500 jogos e aplicativos populares com Ray Tracing.

A tela atualizada da série Galaxy Book4 oferece uma visão clara, para que o usuário possa permanecer produtivo enquanto estiver em trânsito. A série oferece uma experiência de visualização incrível com uma tela Dynamic Amoled 2X, que oferece contraste nítido e cores vivas, seja em ambientes internos ou externos. O Vision Booster usa um algoritmo inteligente para ambientes externos para melhorar automaticamente a visibilidade e a reprodução de cores em condições de muita luz, enquanto a tecnologia antirreflexo reduz os reflexos que distraem. Com uma tela sensível ao toque agora adicionada a todos os três modelos, a série Galaxy Book4 não apenas oferece uma experiência de visualização nítida, mas também é totalmente interativa – oferecendo uma interface de usuário otimizada e familiar baseada em toque, assim como a experiência em seu smartphone ou tablet.

Embora bons recursos visuais sejam cruciais, ter áudio avançado é igualmente importante para uma experiência de PC completa. Os alto-falantes AKG Quad com Dolby Atmos oferecem oitavas altas e graves ricos para um som claro e nítido. Microfones duplos com qualidade de estúdio e cancelamento de ruído AI bidirecional capturam sua voz com clareza durante chamadas de vídeo, mesmo em ambientes externos barulhentos. Quando emparelhado com o Galaxy Buds2 Pro, o LE Audio8 – um padrão de áudio Bluetooth avançado – permite sons realistas com latência reduzida para tornar experiências como jogos mais envolventes.

O Auto Switch9 permite conectar perfeitamente Buds a vários dispositivos – desde seu smartphone, tablet e relógio até sua TV e agora PC – para que o usuário possa aproveitar ouvindo seus dispositivos sem entrada manual. Um touchpad grande e uma ampla variedade de portas – incluindo uma nova porta HDMI 2.1 – também foram projetados para aprimorar a usabilidade da série Galaxy Book4. Todos esses recursos estão reunidos em um design fino e leve que abre possibilidades poderosas em qualquer lugar.

Serviço
www.samsung.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.