A Intel anunciou detalhes de seu novo Intel Blockscale ASIC. Com base em anos de pesquisa e desenvolvimento (P&D), este Circuito Integrado de Aplicação Específica (ASIC) fornecerá aos clientes Hash com eficiência energética para redes de consenso de prova de trabalho. “O impulso em torno do Blockchain continua a crescer. É o facilitador da computação descentralizada e distribuída, abrindo caminho para modelos de negócios inovadores. do ambiente operacional de um cliente. As décadas de pesquisa e desenvolvimento da Intel em criptografia, técnicas de Hashing e circuitos de voltagem ultrabaixa possibilitam que os aplicativos Blockchain dimensionem seu poder de computação sem comprometer a sustentabilidade”, disse Balaji Kanigicherla, vice-presidente da Intel e gerente-geral de Computação Personalizada no Accelerated Computing Systems and Graphics Group.
Segundo informações, o requisito de computação para Blockchains que utilizam mecanismos de consenso de prova de trabalho está crescendo rapidamente devido à sua resiliência e capacidade de escalar sem sacrificar a descentralização. Esse conjunto crescente de poder de computação requer uma enorme quantidade de energia, necessitando de novas tecnologias de computação que possam fornecer o poder necessário de uma maneira mais eficiente em termos de energia, ao mesmo tempo em que sejam duráveis o suficiente para mitigar as preocupações de longo prazo com o lixo eletrônico.
Para algoritmos de prova de trabalho compatíveis com sistemas baseados em ASIC e Hashing SHA-256, o Intel Blockscale ASIC fornecerá a eficiência energética e o poder de computação necessários para alcançar escalabilidade e sustentabilidade. E dada a natureza do silício que alimenta esta tecnologia, a Intel poderá fornecê-lo em volume sem comprometer o fornecimento de novas CPUs ou GPUs.
“A Intel está comprometida com o avanço da tecnologia Blockchain de maneira responsável e estamos orgulhosos de colaborar e fornecer soluções para empresas que estão criando um ecossistema de criptomoeda mais sustentável globalmente”, disse Jose Rios, gerente-geral de Blockchain e Business Solutions na Accelerated Computing Systems and Graphics Group da Intel. “O Intel Blockscale ASIC vai desempenhar um papel importante em ajudar as empresas de mineração de bitcoin a alcançar os objetivos de sustentabilidade e escala de taxa de Hash nos próximos anos”, afirmou.
Os principais recursos do Intel Blockscale ASIC incluem:
– Processador ASIC Secure Hash Algorithm-256 (SHA-256) dedicado;
– Operação de taxa de Hash de até 580 GH/s e eficiência de energia de até 26 J/TH;
– Capacidades de detecção de temperatura e tensão no chip;
– Suporte para até 256 circuitos integrados por cadeia; e
– Design de hardware de referência e pilha de software para impulsionar o desenvolvimento de sistemas dos clientes.
As remessas do Intel Blockscale ASIC para os clientes começarão no terceiro trimestre de 2022. Argo Blockchain, Block Inc., Hive Blockchain Technologies e GRIID Infrastructure estarão entre as primeiras empresas a desenvolver novos sistemas baseados no ASIC da Intel. Em 2023 e além, a Intel trabalhará e fornecerá clientes em potencial que compartilham as metas de sustentabilidade da empresa.
Serviço
www.intel.com
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo