book_icon

Intel Blockscale ASIC impulsiona aplicações para Blockchain

Este Circuito Integrado de Aplicação Específica (ASIC) fornecerá aos clientes Hash com eficiência energética para redes de consenso de prova de trabalho

Intel Blockscale ASIC impulsiona aplicações para Blockchain

A Intel anunciou detalhes de seu novo Intel Blockscale ASIC. Com base em anos de pesquisa e desenvolvimento (P&D), este Circuito Integrado de Aplicação Específica (ASIC) fornecerá aos clientes Hash com eficiência energética para redes de consenso de prova de trabalho. “O impulso em torno do Blockchain continua a crescer. É o facilitador da computação descentralizada e distribuída, abrindo caminho para modelos de negócios inovadores. do ambiente operacional de um cliente. As décadas de pesquisa e desenvolvimento da Intel em criptografia, técnicas de Hashing e circuitos de voltagem ultrabaixa possibilitam que os aplicativos Blockchain dimensionem seu poder de computação sem comprometer a sustentabilidade”, disse Balaji Kanigicherla, vice-presidente da Intel e gerente-geral de Computação Personalizada no Accelerated Computing Systems and Graphics Group.

O Intel Blockscale ASIC vai desempenhar um papel importante em ajudar as empresas de mineração de bitcoin a alcançar os objetivos de sustentabilidade e escala de taxa de Hash nos próximos anos

Segundo informações, o requisito de computação para Blockchains que utilizam mecanismos de consenso de prova de trabalho está crescendo rapidamente devido à sua resiliência e capacidade de escalar sem sacrificar a descentralização. Esse conjunto crescente de poder de computação requer uma enorme quantidade de energia, necessitando de novas tecnologias de computação que possam fornecer o poder necessário de uma maneira mais eficiente em termos de energia, ao mesmo tempo em que sejam duráveis ​​o suficiente para mitigar as preocupações de longo prazo com o lixo eletrônico.

Para algoritmos de prova de trabalho compatíveis com sistemas baseados em ASIC e Hashing SHA-256, o Intel Blockscale ASIC fornecerá a eficiência energética e o poder de computação necessários para alcançar escalabilidade e sustentabilidade. E dada a natureza do silício que alimenta esta tecnologia, a Intel poderá fornecê-lo em volume sem comprometer o fornecimento de novas CPUs ou GPUs.

“A Intel está comprometida com o avanço da tecnologia Blockchain de maneira responsável e estamos orgulhosos de colaborar e fornecer soluções para empresas que estão criando um ecossistema de criptomoeda mais sustentável globalmente”, disse Jose Rios, gerente-geral de Blockchain e Business Solutions na Accelerated Computing Systems and Graphics Group da Intel. “O Intel Blockscale ASIC vai desempenhar um papel importante em ajudar as empresas de mineração de bitcoin a alcançar os objetivos de sustentabilidade e escala de taxa de Hash nos próximos anos”, afirmou.

Os principais recursos do Intel Blockscale ASIC incluem:

– Processador ASIC Secure Hash Algorithm-256 (SHA-256) dedicado;

– Operação de taxa de Hash de até 580 GH/s e eficiência de energia de até 26 J/TH;

– Capacidades de detecção de temperatura e tensão no chip;

– Suporte para até 256 circuitos integrados por cadeia; e

– Design de hardware de referência e pilha de software para impulsionar o desenvolvimento de sistemas dos clientes.

As remessas do Intel Blockscale ASIC para os clientes começarão no terceiro trimestre de 2022. Argo Blockchain, Block Inc., Hive Blockchain Technologies e GRIID Infrastructure estarão entre as primeiras empresas a desenvolver novos sistemas baseados no ASIC da Intel. Em 2023 e além, a Intel trabalhará e fornecerá clientes em potencial que compartilham as metas de sustentabilidade da empresa.

Serviço
www.intel.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.