book_icon

Connectoway foi destaque no Huawei Partner Practical Skill Competition

A empresa ainda encerra o ano com o primeiro engenheiro a obter a certificação Huawei Certified ICT Expert (HCIE) na categoria Transmissão no Brasil

Connectoway foi destaque no Huawei Partner Practical Skill Competition

A Connectoway foi o grande destaque da Huawei Partner Practical Skill Competition 2023, assumindo do primeiro ao terceiro lugar do pódio na categoria Optical. Dos 100 engenheiros inscritos, em toda a América Latina, 45 chegaram às finais e 6 ganhadores fazem parte do time da Connectoway.

Além disso, a Connectoway encerra o ano com o primeiro engenheiro a obter a certificação Huawei Certified ICT Expert (HCIE) na categoria Transmissão no Brasil. Para Thyago Monteiro, CTO da Connectoway, essa é uma grande conquista. “Essa certificação só existia em mandarim. Temos muito orgulho de ter o primeiro engenheiro HCIE em Transmissão já no primeiro ano em que a prova foi oferecida em inglês”, ressalta Monteiro.

Mais do que mérito pessoal, as conquistas fazem parte de um esforço coletivo e da estratégia da empresa em se tornar o distribuidor Huawei com a equipe mais qualificada para atender os clientes. “A Huawei é uma gigante em constante crescimento e, por isso, vamos seguir o exemplo. Estamos investindo em treinamento, formação, qualificação e certificação da nossa equipe e das equipes dos nossos parceiros”, resume Thyago Monteiro.

A decisão foi seguida de um programa de estímulo para que os 20 engenheiros da Connectoway participassem das formações promovidas pela Huawei. O time se comprometeu, alcançou as certificações, ganhou competições e é exemplo dentro do próprio ecossistema Huawei.

O foco em qualificação se estende também para a unidade de negócios mais recente da empresa: a Solar. Com pouco mais de um ano de vida, a Connectoway Solar também já possui certificações de peso em sua equipe, sendo o primeiro distribuidor do Brasil a ter a certificação completa oferecida pela Huawei. Com os títulos de Huawei Certified Specialist Professional (HCSP) e Huawei Certified Specialist Associate (HCSA), a equipe de engenharia solar é referência nacional em qualificação técnica.

Connectoway Academy

Pensando em qualificação técnica, a Connectoway ampliou as oportunidades de conhecimento também para os times dos parceiros. Em 2023, foram realizados cerca de 40 treinamentos, formando mais de 5 mil profissionais vinculados aos clientes. Tendo iniciado com treinamentos voltados para o público de telecomunicações, a Connectoway Academy já aborda também a temática de solar, ampliando seu portfólio de cursos.

Os cursos From Zero to Hero, da Connectoway, têm uma dinâmica própria, sem aulas nas segundas e sextas-feiras, com foco em difusão da tecnologia Huawei e qualificação dos parceiros. Thyago Monteiro já registrou engenheiros de Angola, do Peru, Chile e Bolívia. “É uma evidência de que nós atendemos a uma demanda que ultrapassa nossas fronteiras”, diz o executivo.

Em novembro, a Connectoway promoveu junto com a Huawei e a HDT, o Certification Day voltado para integradores de energia solar. Foram aplicadas 90 provas, com 100% de aproveitamento. Um recorde para a ação, já desenvolvida em outros estados do País.

Serviço
www.connectoway.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.