book_icon

Jusfy anuncia IA com transcrição de áudio e mapeamento jurídico, em uma mensagem

A Ju, criada pela lawtech Jusfy, funciona pelo WhatsApp e traça um caminho de potenciais soluções jurídicas para um problema em questão

Jusfy anuncia IA com transcrição de áudio e mapeamento jurídico, em uma mensagem

Quem nunca recebeu um áudio e reclamou que poderia ter sido resumido em um texto? Seja por estar em algum lugar em que não poderia ouvir ou mesmo por não gostar de áudios. A transcrição, atualmente, é uma alternativa extremamente útil para várias situações e profissões. Para a sorte de muitos usuários e, principalmente, de muitos advogados, a startup jurídica Jusfy está lançando a Ju, Inteligência Artificial que irá auxiliar os profissionais da área justamente nessa questão. Tudo pelo WhatsApp. Basta enviar o áudio para a ferramenta, que é gratuita, e, em poucos segundos, a assistente virtual irá disponibilizar o conteúdo transcrito com um mapeamento jurídico para o advogado, como se fosse um “plus”.

O limite da transcrição é alto, cerca de 100 Megabytes, ou seja, dá até para gravar uma reunião 

A IA, que já está em funcionamento, realiza um resumo do problema tratado na conversa e faz uma sugestão dos próximos passos que este profissional pode seguir, traçando o potencial jurídico do assunto. O limite da transcrição é alto, cerca de 100 Megabytes, ou seja, dá até para gravar uma reunião. Entretanto, é importante reforçar que a Ju não é voltada apenas para profissionais desta área. Ela entrega mais ferramentas para o advogado, mas funciona como qualquer outro chat de transcrição no WhatsApp. Desta forma, qualquer pessoa pode utilizá-la sem nenhum segredo. Todos os Dados recebidos pela plataforma são tratados de forma sigilosa e armazenados temporariamente.

“Criamos a Ju para revolucionar o mercado jurídico. Advogado normalmente abomina receber áudio e, muitas das vezes, é algo que envolve o trabalho, então não tem como pular. Desta maneira, fomos atrás de elaborar uma IA que possa ajudar o advogado no seu dia a dia com muito mais do que uma simples transcrição”, explica Rafael Bagolin, CEO da Jusfy.

No mundo jurídico, os advogados acabam se deparando com diversos desafios diários como burocracia, colocação no mercado de trabalho, concorrência, morosidade da Justiça e avanços tecnológicos. O que antes era revolvido com reuniões, agora, para a sorte ou azar de muitos profissionais, acaba sendo transferido para longos minutos de áudio. “Cerca de 50% do tempo de trabalho de um advogado é dedicado a microtarefas não relacionadas ao Direito, como cálculos, busca por informações e jurisprudências, assinatura de contratos, etc. Imagina então o que representa poder fazer tudo isso em uma fração desse tempo, valendo-se de ferramentas com Inteligência Artificial, como as que desenvolvemos na Jusfy. O foco nunca é, ou será, criar mecanismos que possam substituir o advogado, e sim respaldá-lo para que ele possa produzir mais e melhor”, conclui o CEO.

O investimento em Inteligência Artificial faz parte do projeto de expansão tecnológica da Jusfy, após receber um aporte de R$ 7 milhões no final do ano passado, tendo grandes nomes envolvidos como a SaaSholic, Harvard Angels, Norte Ventures e investidores anjo como João Costa, da KOVI, Victor Lazarte da Wildlife, entre outros.

Passo a passo para a instalação
Adicione o número (11) 93502-0039 como contato;
Inicie a conversa no WhatsApp, leia os termos de uso e toque em ‘Concordo’;
Escolha o contato para encaminhar a gravação;
E aguarde alguns segundos até a assistente virtual transcrever a mensagem.

Sobre a Jusfy
A Jusfy é a startup jurídica que resolve todas as dúvidas em uma só plataforma e que foi criada justamente para contemplar as ferramentas necessárias para o dia a dia do advogado. Ela é uma LawTech que busca interligar em uma única plataforma, 100% online, de forma leve, rápida e intuitiva, advogados e contadores, principalmente, que precisam de agilidade e assertividade na resolução de questões recorrentes das áreas.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.