book_icon

Red Hat anuncia participação na AI Alliance para promover a IA segura

Consórcio internacional é dedicado a promover a Inteligência Artificial responsável, pautado em inovação aberta e na colaboração de um ecossistema aberto e diverso

Red Hat anuncia participação na AI Alliance para promover a IA segura

Em meio a um cenário tecnológico em constante desenvolvimento, a colaboração e a inovação aberta se destacam como pilares do progresso. Assim, a Red Hat anunciou sua participação como membro fundador da AI Alliance, um consórcio internacional dedicado a promover Inteligência Artificial (IA) segura e responsável, pautado em inovação aberta.

A Red Hat sempre acreditou no poder da colaboração aberta para guiar a inovação, e essa crença se estende à IA. Unir forças a gigantes do setor, instituições acadêmicas de destaque e visionários para criar uma comunidade de IA aberta e sustentável se alinha naturalmente com o compromisso com a inovação aberta e com a crença de que, como setor, todos pode avançar juntos. Dessa forma, a AI Alliance não é apenas uma coalizão, mas sim uma visão compartilhada e missão para moldar o futuro da IA de forma responsável e ética.

No espírito da colaboração e inovação, a organização acredita que abrir um caminho para o um futuro significa aproveitar as potencialidades da IA de forma responsável, ética e sustentável em meio a suas possibilidades infinitas

O envolvimento da Red Hat na AI Alliance é mais do que uma colaboração. A AI Alliance é focada em acelerar e disseminar a inovação aberta em todo o cenário tecnológico de IA. Como membro da AI Alliance, a Red Hat irá contribuir com o desenvolvimento de tecnologias abertas em software, modelos e ferramentas. Essa parceria estratégica é uma excelente oportunidade para moldar o futuro da AI em torno da inovação aberta e tecnologias open source na Nuvem híbrida, do Data Center até a Edge.

Assim como o open source tem sido a força motriz por trás de plataformas de datacenter, nuvem e edge, o mesmo tem acontecido com a IA. Nos últimos anos, a Red Hat se consolidou como uma organização-chave para a moldar a tecnologia empresarial por meio de suas contribuições para a comunidade open source.

Assim, a empresa se sente mais do que pronta para assumir o papel de liderança nos próximos passos da IA por meio da inovação aberta e um sem-número de contribuições em comunidades open source. Como parte da AI Alliance, as comunidades upstream da Red Hat – incluindo o Open Data Hub – servirão como plataforma de integração para modelos vindos da aliança, e produtos integrados à plataforma de IA, incluindo Red Hat OpenShift e Red Hat OpenShift AI, estarão disponíveis para todos os membros da aliança.

O poder transformador da IA

A Inteligência Artificial se tornou uma força transformadora, introduzindo novas possibilidades na indústria, no comércio e no dia a dia de consumidores. Nessa linha, modelos fundamentais e a IA generativa podem revolucionar a forma como trabalhamos, vivemos, aprendemos e interagimos uns com os outros. A Red Hat reconhece o papel fundamental que a inovação aberta desempenha a fim de aproveitar o potencial máximo da tecnologia dentro de ecossistemas de ação conjunta.

A força do potencial coletivo

O surgimento da IA generativa demonstrou a arte do que é possível. Como membro fundador da AI Alliance, a Red Hat reconhece o potencial coletivo que surge de um ecossistema aberto e diverso. Esta parceria une várias instituições, desde pequenas empresas e a academia até agências científicas e grandes empresas. A Red Hat acredita que a oportunidade de criar uma tecnologia que beneficia a sociedade em escala pode ser apenas concretizada de forma aberta.

A crença da organização é de que quanto mais perspectivas e olhares estiverem presentes nessa transformação, melhor poderemos atender às necessidades e construir modelos de tecnologia que se enquadrem nas complexidades contemporâneas. A inovação aberta deve democratizar o acesso à tecnologia e à pesquisa, o que permite não apenas acelerar o progresso mais ágil, como também ajudar na capacitação de talentos e na criação de ambientes sustentáveis de tecnologia.

Promovendo a IA responsável

A AI Alliance não é apenas sobre construir tecnologias de ponta; é um compromisso em promover um futuro no qual a inovação não tenha limites. A Red Hat está dedicada a contribuir com a criação de um ecossistema aberto que garanta uma IA responsável. Isso significa defender princípios como rigor científico, confiança, ética, resiliência e responsabilidade à medida que a IA avança em direção a novas fronteiras.

No espírito da colaboração e inovação, a organização acredita que abrir um caminho para o um futuro significa aproveitar as potencialidades da IA de forma responsável, ética e sustentável em meio a suas possibilidades infinitas.

Serviço
www.redhat.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.