A Netskope, empresa global de Secure Access Service Edge (SASE), anunciou nesta quinta-feira (7/12) a conclusão da implementação de zonas de localização em sua Nuvem privada de segurança NewEdge, oferecendo uma experiência localizada para 220 países e territórios, incluindo todos os estados membros da ONU não embargados.
Embora a mudança para um proxy Web na Nuvem ou uma solução Security Service Edge (SSE) traga vantagens significativas em termos de cobertura de segurança e redução da sobrecarga de gerenciamento, manter uma experiência de usuário localizada tem sido um desafio para as empresas. Os usuários podem se deparar com uma experiência interrompida – sites e aplicativos que veiculam conteúdo errado ou potencialmente em um idioma diferente – com base na localização do serviço de segurança da Web ou do Data Center SSE, e não no usuário. Em casos extremos, o acesso a sites ou aplicativos inteiros pode ser totalmente bloqueado.
Com 205 zonas de localização, além da presença atual de Data Centers de computação completos da Netskope em 71 regiões, a cobertura global da Netskope fornece uma experiência localizada para mais de 220 países e territórios. Combinado com suporte nativo para IPs de saída dedicados por cliente – sem a necessidade de backhauling que prejudique o desempenho – a Netskope atende aos requisitos mais exigentes dos clientes que adotam serviços de segurança na Nuvem ou que procuram consolidar diversas funções de segurança distintas em uma plataforma unificada, ao mesmo tempo em que alcançam o mais alto níveis de segurança, desempenho e confiabilidade.
Lançadas em fevereiro de 2023, as Zonas de Localização oferecem aos clientes a mesma experiência digital que a conexão direta à rede, independentemente de onde eles acessam. Os clientes se beneficiam do suporte ao idioma nativo e ao conteúdo localizado para sites, bem como do acesso a conteúdo e aplicativos geograficamente protegidos, mesmo que não haja um Data Center no país.
“Residência de dados é uma coisa e experiência do usuário é outra. Usamos mais de 80 Data Centers globais NewEdge da Netskope para atender aos nossos requisitos de conformidade de processamento de dados, mas para um negócio verdadeiramente global como o nosso, a conformidade por si só não é suficiente”, disse David Mann, diretor-geral de Segurança da Informação e Serviços de Infraestrutura do PageGroup. “As zonas de localização NewEdge da Netskope significam que nossas decisões de roteamento de dados não determinam coisas como o idioma em que os resultados de pesquisa de nossos funcionários são retornados – ou os serviços geográficos da Web com restrição de IP que eles podem acessar. Isso dá à Netskope muito mais liberdade para tomar decisões de roteamento baseadas em desempenho para maximizar a experiência do usuário e aumentar a resiliência”, completou.
Nos últimos 18 meses, a Netskope também concluiu uma série de melhorias na plataforma de nuvem privada NewEdge, incluindo:
– Crescimento de sua presença global em regiões alimentadas por Data Centers de computação completos em mais de 40%, cada um oferecendo uma pilha SSE completa, incluindo Cloud.
– Firewall, SWG, CASB inline, ZTNA e proteção de dados e ameaças, continuando a reduzir a latência de rampa e a melhorar a experiência do usuário.
– Adição de uma presença significativa na China Continental, proporcionando acesso rápido e confiável a aplicações e conteúdos nacionais e internacionais.
– Expansão significativa da presença global do Plano de Gestão, mais do que duplicando o número de regiões disponíveis, incluindo Planos de Gestão nos Estados Unidos e na União Europeia (UE), Austrália, Arábia Saudita, Cingapura, Suíça e Reino Unido, ajudando os clientes a encontrar dados requisitos de privacidade e conformidade.
– Aprimoramentos contínuos da “conectividade” de sua infraestrutura com mais de 3 mil adjacências para mais de 620 ASNs exclusivos atualmente, reduzindo a latência na primeira e na última milha, melhorando ainda mais a experiência do usuário e do aplicativo.
“Com o NewEdge, os clientes não são forçados a fazer concessões quando se trata de segurança, experiência do usuário e desempenho”, disse Jason Hofmann, vice-presidente sênior de Estratégia e Arquitetura de Plataforma da Netskope. “Nossos clientes se beneficiam de algo que nenhum outro fornecedor pode igualar: uma experiência de usuário que é indistinguível da conexão direta à rede para praticamente todos os usuários do planeta, não apenas do ponto de vista da taxa de transferência e da latência, o que foi um marco alcançamos há alguns anos, mas agora também do ponto de vista da localização de conteúdo. Seja trabalhando em um hotel em Barbados, em um aeroporto no Bahrein, em uma filial no Brasil, em uma fábrica em Bangladesh ou em uma casa na Bélgica, a experiência do usuário é preservada. Isto é válido mesmo para os países mais pequenos do mundo – países cuja população inteira poderia caber num pequeno estádio de futebol – como Tuvalu ou Palau”, finalizou.
Serviço
www.netskope.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo