A NetApp, empresa de infraestrutura de dados inteligente, anunciou a escalabilidade horizontal do FSx para sistemas de arquivos Ontap por meio de sua colaboração com a AWS. Os sistemas de arquivos escaláveis oferecem desempenho de armazenamento até nove vezes maior em comparação aos sistemas de arquivos existentes, permitindo que os clientes executem aplicativos de alto desempenho na AWS com mais rapidez e eficiência.
O FSx for Ontap permite que os clientes usem os recursos de gerenciamento de dados do Ontap para uma ampla variedade de cargas de trabalho, como compartilhamentos de arquivos de usuários e aplicativos, bancos de dados relacionais (SAP Hana), armazenamentos de dados para Nuvem VMware na AWS e backup e recuperação de desastres. Com as novas melhorias, os clientes agora podem usar o FSx for Ontap para uma gama mais ampla de casos de uso de alto desempenho, como computação de alto desempenho (HPC), automação de design eletrônico (EDA), efeitos visuais (VFX) e edição de filmes, vida ciências, análise sísmica, aprendizado de máquina e IA generativa.
Organizações de todos os tamanhos estão migrando cargas de trabalho locais para a AWS ou implementando cargas de trabalho nativas da Nuvem para acelerar a inovação, aumentar a agilidade, melhorar a segurança e reduzir custos. Com o FSx for Ontap, os clientes têm acesso a toda a gama de recursos do Ontap. Isso inclui acesso multiprotocolo a dados, cópias e replicação de Snapshot com eficiência de espaço e momento no tempo para proteção de dados, clonagem fina para eficiência operacional e de custos e classificação, desduplicação e compactação de dados para maior economia de custos. Os sistemas de arquivos escaláveis ampliam todos esses benefícios com melhor desempenho e escalabilidade de capacidade.
Um único sistema de arquivos escalável do Amazon FSx for NetApp Ontap pode fornecer até 36 GB por segundo de taxa de transferência e 1,2 milhão de operações de entrada/saída SSD por segundo (IOPS), uma melhoria de nove vezes no desempenho em relação à taxa de transferência atual de 4 GB por segundo e 160 mil SSD Limite de IOPS. Até seis pares de servidores de arquivos, cada um fornecendo até 6 GB de taxa de transferência por segundo e 200 mil IOPS de SSD com latências de operação de arquivos inferiores a um milissegundo, operam como um único cluster de armazenamento.
Os aplicativos de computação se beneficiam do maior desempenho agregado e de um namespace em escala de petabyte único, simplificando o gerenciamento de grandes conjuntos de dados em um único sistema de armazenamento. Os clientes podem facilmente fazer lift-and-shift, estender ou implantar novas cargas de trabalho de alto desempenho na AWS, aproveitando ao mesmo tempo os recursos de gerenciamento de dados do Ontap juntamente com a agilidade, escalabilidade e segurança da AWS.
“Para acompanhar o ritmo atual de inovação, especialmente em áreas que exigem vasto processamento de dados, as organizações precisam de armazenamento escalável que possa servir como uma base sólida para suas cargas de trabalho de computação de alto desempenho”, disse Ronen Schwartz, vice-presidente sênior e gerente-geral de Armazenamento em Nuvem na NetApp. “Nosso foco com esses novos recursos está centrado no aumento do desempenho e da escala para essas cargas de trabalho inovadoras, ao mesmo tempo em que mantemos os fortes recursos de gerenciamento de dados em áreas como ciclo de vida de dados, backup, recuperação de dados e movimentação de dados que impulsionam o Amazon FSx para NetApp Ontap. Com esses novos recursos, mais clientes podem aproveitar nossos recursos de segurança e gerenciamento de dados líderes de mercado, à medida que recorrem à nuvem para escalar operações ou se adaptar rapidamente às mudanças nas condições do mercado”, comentou.
“Os clientes estão cada vez mais executando e dimensionando cargas de trabalho com uso intensivo de computação na AWS, aproveitando a ampla seleção de serviços de análise, IA e ML da AWS e infraestrutura virtualmente ilimitada para obter insights com mais rapidez e acelerar a inovação”, disse Edward Naim, gerente-geral de Armazenamento de Arquivos da AWS. “Com o FSx escalável para sistemas de arquivos Ontap, os clientes agora podem trazer e executar suas cargas de trabalho Ontap com maior uso de computação para a AWS sem precisar alterar a forma como gerenciam seus dados”, explicou.
“Acompanhar o ritmo rápido da inovação na Nuvem requer soluções ágeis, de alto desempenho e seguras”, disse David Miller, diretor sênior e membro de Arquitetura de TI da Arm. “Ao testar o novo Amazon FSx para NetApp Ontap, estamos aproveitando com sucesso os benefícios da nuvem para desbloquear um novo conjunto de recursos de armazenamento escaláveis e maior desempenho para nossas cargas de trabalho internas de HPC”,completou.
Os recursos mais recentes abrem novos casos de uso para parceiros NetApp e AWS para ajudar os clientes a aproveitar ao máximo o Amazon FSx for NetApp Ontap para acelerar a migração de cargas de trabalho para AWS ou implementar novos aplicativos de computação e uso intensivo de dados na AWS para melhorar a eficiência e agilidade dos negócios.
Serviço
www.netapp.com
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo