book_icon

Hitachi Vantara lança Pentaho+ para impulsionar a IA generativa nas empresas

A nova plataforma ajuda a melhorar a qualidade dos dados, permitindo que as organizações supervisionem efetivamente os dados desde o início até a sua implementação

Hitachi Vantara lança Pentaho+ para impulsionar a IA generativa nas empresas

Hitachi Vantara, subsidiária de armazenamento de dados, infraestrutura e gerenciamento de Nuvem híbrida da Hitachi, anunciou hoje Pentaho+, uma plataforma integrada do negócio de software Pentaho projetada para ajude as organizações a conectar, enriquecer e transformar operações com dados refinados e confiáveis ​​necessários para a precisão da IA ​​e da IA ​​generativa (GenAI). Automatizando o trabalho de gerenciamento de dados complexos com soluções poderosas de autoatendimento e independentes de Nuvem, o Pentaho+ ajuda a melhorar a qualidade dos dados, permitindo que as organizações supervisionem efetivamente os dados desde o início até a implementação.

De acordo com o Gartner Hype Cycle for Artificial Intelligence, 2023, “a IA generativa teve um impacto como nenhuma outra tecnologia na última década. O aumento da produtividade para desenvolvedores e trabalhadores do conhecimento, usando sistemas como ChatGPT, é muito real e fez com que organizações e indústrias repensassem seus processos de negócios e o valor dos recursos humanos.” No entanto, a Harvard Business Review concluiu que “apenas 3% dos dados das empresas cumprem padrões básicos de qualidade.”

O Pentaho+ oferece uma plataforma flexível e modular que conecta ambientes de dados existentes e em evolução sem integração ou codificação dispendiosa

Melhorando o acesso a dados híbridos distribuídos em Data Centers locais e em Nuvem pública, o Pentaho+ conecta formatos não estruturados, semiestruturados e estruturados para uma visão abrangente dos ativos de dados, proporcionando confiança em insights digitais e operacionais de missão crítica em meio a um aumento na IA generativa.

“Acreditamos nesta era de IA e aprendizado de máquina que se uma empresa não estiver adequada aos dados, perderá para aquela que estiver”, disse Maggie Laird, chefe global da Pentaho Software na Hitachi Vantara. “Com o Pentaho+, estamos fornecendo a base para a inteligência de dados universal, permitindo que os líderes forneçam dados limpos e precisos com certeza para que possam aproveitar a GenAI de maneiras que possam realmente impactar sua estratégia de negócios e resultados financeiros”, completou.

Desbloqueando valor comercial com dados prontos para IA

O Pentaho+ oferece uma plataforma flexível e modular que conecta ambientes de dados existentes e em evolução sem integração ou codificação dispendiosa. À medida que as necessidades aumentam, módulos funcionais adicionais podem ser facilmente adicionados. Os recursos iniciais do Pentaho+ e atualizações da funcionalidade do Pentaho incluem:

Integração e análise de dados Pentaho: processe dados em lote e streaming em tempo real usando conteinerização nativa para oferecer suporte a qualquer ambiente de implantação. A nova plataforma integrada pode ser facilmente hospedada em qualquer plataforma de provedor de nuvem, no núcleo e na borda.

Catálogo de Dados Pentaho: o Catálogo de Dados Pentaho ajuda a descobrir, identificar, categorizar e classificar dados com base em contextos de negócios significativos, resultando em uma organização confiável e orientada por dados. Uma interface de usuário aprimorada aproveita o melhor da tecnologia Io-Tahoe e Waterline Data de aquisições anteriores.

Pentaho Data Storage Optimizer: obtenha mais controle de custos de estornos de TI, desempenho e risco de seus dados para seus processos de trabalho. O Data Storage Optimizer agora funciona com todos os sistemas de arquivos e contêineres S3, além do Hadoop.

“Com o Pentaho, os gerentes de Business Intelligence, Big Data e Data Warehouse obtêm a plataforma perfeita para integração flexível de dados e preparação de dados, bem como para análises”, disse Chris Keller, diretor de Big Data Analytics & IoT da ITNovum, consultor de TI/ implementador de Business Open Source & Digital Transformation na Alemanha. “Graças à sua arquitetura aberta, a plataforma Pentaho+ pode ser perfeitamente integrada a qualquer infraestrutura existente, independentemente de onde os dados estejam localizados”, observou.

Planos para expandir a plataforma Pentaho+ com recursos adicionais para masterização de dados, qualidade de dados e muito mais podem ser esperados nos próximos meses.

Serviço
www.hitachivantra.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.