book_icon

HPE colabora com a Nvidia para disponibilizar solução de IA generativa

A solução de ajuste e inferência de IA permite que empresas de todos os tamanhos personalizem de forma rápida modelos básicos usando dados privados

HPE colabora com a Nvidia para disponibilizar solução de IA generativa

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou uma parceria estratégica juntamente com a Nvidia para desenvolver uma solução de computação empresarial com Inteligência Artificial generativa (GenAI). A solução de ajuste e inferência de IA codesenvolvida e pré-configurada, permite que empresas de todos os tamanhos personalizem de forma rápida modelos básicos usando dados privados e implementem aplicações de produção em qualquer lugar, da Borda à Nuvem. A oferta elimina a complexidade no desenvolvimento e implementação da GenAI com uma solução de ajuste e inferência de IA completa, que é produzida pela HPE e Nvidia.

À medida que as empresas desenvolvem e implementam modelos de IA generativa em seus negócios, como em pesquisas conversacionais, automação de processos, comerciais e criação de conteúdo, elas necessitam de um stack de softwares e infraestrutura que possa ser implementada rapidamente e de onde a empresa quiser. A nova solução de computação empresarial para IA generativa faz parte de uma colaboração expandida entre HPE e Nvidia, que oferece soluções de IA completas e prontas para uso. Essas soluções integram o HPE Machine Learning Development Environment Software, o HPE Ezmera Software, os computadores HPE ProLiant e os supercomputadores HPE Cray em conjunto com o pacote de softwares Nvidia AI Enterprise, que inclui o framework Nvidia NeMo.

A solução de computação empresarial para IA generativa é um novo recurso que possibilita o ajuste e inferência de IAs em Data Center, sendo a porta de entrada ideal para empresas de todos os tamanhos

“Juntos, a HPE e Nvidia estão em uma posição única para oferecer uma solução abrangente nativa de IA que facilitará significativamente a jornada de desenvolvimento e implementação modelos de IA em um portfólio de soluções pré-configuradas”, disse Antonio Neri, presidente e CEO da HPE. “A colaboração estratégica entre a HPE e a Nvidia irá reduzir drasticamente as barreiras para os clientes que buscam transformar seus negócios com a IA”, afirmou.

“A era da IA generativa está avançando em alta velocidade, com as empresas correndo para reimaginar seus negócios de diversas maneiras”, destaca Jensen Huang, fundador e CEO da Nvidia. “A expansão de nossa parceria com a HPE irá ajudar empresas a impulsionar a produtividade de modo sem precedentes por meio de aplicações de IA que se conectam com os dados empresariais para alimentar assistentes precisos, chatbots informados e buscas semânticas”, comentou.

A solução de computação empresarial para IA generativa é um novo recurso que possibilita o ajuste e inferência de IAs em Data Center, sendo a porta de entrada ideal para empresas de todos os tamanhos, com uma oferta pronta para uso que permite o início rápido de sua jornada de IA.

Com a nova solução de computação empresarial para IA generativa, as empresas podem utilizar modelos básicos pré-treinados com seus dados privados para criar aplicações de produção, como chatbots. Além disso, os fluxos de trabalho de geração com recuperação aumentada (RAG) aprimoram ainda mais a qualidade e a precisão dos dados da aplicação.

Feito com propósito e otimizado para IA: uma arquitetura em escala de rack que apresenta o líder de mercado HPE ProLiant Compute DL380a pré-configurado com GPUs Nvidia L40S, DPUs Nvidia BlueField-3 e a Plataforma de Rede Ethernet Nvidia Spectrum-X para a IA em hiperescala. A solução foi dimensionada para ajustar um modelo complexo de Llama 2 de 70 bilhões de parâmetros e inclui 16 servidores HPE ProLiant DL380a e 64 GPUs L40S.

Software para IA da HPE: o HPE Machine Learning Development Environment Software com novos recursos de desenvolvimento de IA generativa para gerar protótipos e testes rápidos de modelos, e o HPE Ezmera Software com novas capacidades de GPU para simplificar a implementação e acelerar a preparação de dados para cargas de trabalho de IA em nuvem híbrida.

Software para IA da Nvidia: o software Nvidia AI Enterprise acelera o desenvolvimento e implementação de IA em produção com segurança, estabilidade, facilidade de gerenciamento e suporte. Ele oferece o framework Nvidia NeMo, com um conjunto de ferramentas de proteção, curadoria de dados e modelos pré-treinados para otimizar a IA generativa empresarial.
Impulsionando a jornada empresarial rumo à IA com os HPE Services.

O HPE Services oferece um amplo portfólio de serviços de consultoria, treinamento de equipe e soluções de implementação. Os novos serviços de IA guiam os clientes por todas as etapas da jornada: desde a iniciação a IA generativa e LLM até a implementação, onde os clientes desenvolvem os modelos operacionais ideais e estratégias de dados em Nuvem híbrida necessárias para construir, implementar e dimensionar soluções para resultados transformadores. Esses serviços abrangentes são suportados pelos novos Centros Globais de Excelência para IA e Dados localizados na Espanha, Estados Unidos, Bulgária, Índia e Tunísia.

Serviço
www.hpe.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.