book_icon

Qlik aumenta recursos de Inteligência Aumentada para análise de dados na Nuvem

Usuários do Qlik Sense SaaS têm acesso a insights baseados em pesquisa, análise conversacional, assistência de criação, entre outros recursos
Qlik aumenta recursos de Inteligência Aumentada para análise de dados na Nuvem

A Qlik anuncia melhorias para o Insight Advisor, seu assistente de Inteligência Artificial (IA) integrado diretamente no Qlik Sense para fornecer os recursos de Inteligência Aumentada mais avançada para análise em Nuvem. Com base no motor associativo exclusivo da Qlik, combinado com investimentos em processamento de linguagem natural (PNL) e tecnologia cognitiva, o Insight Advisor aprofunda a análise aumentada do Qlik com assistência orientada por IA que agrega valor a cada interação com dados para usuários de análise em nuvem.
“Os usuários do Analytics querem fazer mais com seus dados, mas muitas vezes têm dificuldade em saber onde procurar ou quais os próximos passos a seguir. O Insight Advisor oferece a esses usuários um assistente de IA completo e poderoso, integrado diretamente no Qlik Sense, para ajudar a guiá-los ao longo de cada etapa de sua jornada de exploração e análise de dados ”, afirma César Ripari, diretor de Pré-vendas da Qlik para América Latina. “Os usuários do Qlik Sense estão a apenas um clique ou pergunta da assistência necessária para obter mais insights e valor dos dados. E, com cada interação, o Insight Advisor aprende com eles, criando um ciclo virtuoso onde se tornam mais inteligentes juntos, aumentando a alfabetização e o uso de dados dos usuários.”

Além do chat, a geração de insights com base em pesquisa agora está disponível em dispositivos portáteis, fornecendo um meio mais intuitivo de criar novas análises e insights em pequenos formatos

Os usuários podem interagir com o Insight Advisor de várias maneiras diferentes, aproveitando uma gama completa de recursos analíticos nativos do Qlik Sense aprimorados por IA. Isso inclui análise visual baseada em pesquisa (orientada por PNL), análise conversacional (chat), insights associativos para expor relacionamentos de dados ocultos, assistência com a criação e preparação de dados e cálculo e integração analítica avançada. Os recursos aprimorados de inteligência aumentada disponíveis na versão Qlik Sense de setembro de 2020 incluem:
Insight Advisor Chat 
Uma nova experiência de análise totalmente conversacional nativa do Qlik Sense SaaS, disponível no hub Qlik Sense em vários idiomas. Utiliza PNL e geração de linguagem natural para entender a intenção do usuário e gerar respostas narrativas e visuais. Além disso, analisa a aplicação do Qlik Sense em busca de respostas e permite a transição direta para a análise visual baseada em pesquisa para uma exploração mais profunda.
Lógica de negócios
Capacidade de criar regras de negócios e metadados para personalizar e orientar o comportamento do Insight Advisor ao gerar insights e compreender a linguagem natural. Inclui a capacidade de agrupar campos logicamente, classificar dados, especificar comportamentos padrão, definir relacionamentos preferenciais e muito mais. Por exemplo, as organizações podem configurar solicitações de dados regionais para incluir automaticamente os países corretos, conforme definido pela empresa. Também pode personalizar a PNL, incluindo a definição de regras de vocabulário e sinônimos para uma interação mais natural.
Cálculo analítico avançado
A introdução de cálculo analítico avançado integrado ao motor associativo do Qlik. Uma nova função, K-Means Clustering, permite que os pontos de dados sejam agrupados com base na similaridade e é altamente útil para segmentação de clientes, detecção de fraude e muitos outros casos de uso. Além disso, o Insight Advisor agora gerará automaticamente o cluster e os gráficos de correlação em análise visual baseada em pesquisa. A Qlik planeja introduzir novos cálculos avançados adicionais no futuro.
Análise visual baseada em pesquisa no celular
Além do chat, a geração de insights com base em pesquisa agora está disponível em dispositivos portáteis, fornecendo um meio mais intuitivo de criar novas análises e insights em pequenos formatos.
A Qlik também facilita o aproveitamento da análise em nuvem orientada por IA, melhorando o caminho de migração de dados para o Qlik Sense SaaS com o lançamento do Qlik DataTransfer, um utilitário leve e fácil de usar, integrado diretamente ao Qlik Sense, que ajuda as organizações a migrar com mais facilidade e segurança os dados locais para a nuvem. O Qlik DataTransfer aproveita a capacidade total do Qlik Sense de combinar e transformar dados. Isso garante que os dados cheguem à nuvem prontos para análise e sejam mantidos atualizados nos aplicativos Qlik Sense SaaS, disponibilizando os dados ainda mais rapidamente para se beneficiar dos recursos de inteligência aumentada do Insight Advisor.
 

Cesar Ripari

dados na nuvem

Insight Advisor

Inteligência Artificial -IA

Inteligência Aumentada

Qlik

Qlik DataTransfer

Qlik Sense SaaS

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento