book_icon

Intel Granulate otimiza operações de gerenciamento de dados do Databricks

Os clientes podem otimizar de forma contínua e segura cargas de trabalho do Databricks em grande escala e reduzir custos de infraestrutura em Nuvem sem alterações de código

Intel Granulate otimiza operações de gerenciamento de dados do Databricks

O Intel Granulate, principal oferta de desempenho de software da Intel, anunciou uma nova colaboração com a Databricks para fundir as soluções de otimização contínua e autônoma do Intel Granulate com a plataforma de inteligência de dados da Databricks no âmbito do Databricks Partner Program. Projetada para ajudar os clientes a obter maior escalabilidade, esta colaboração pretende melhorar o desempenho, reduzir custos e aumentar a eficiência nas operações de gerenciamento de dados.

Como produto principal do portfólio de software empresarial da Intel, o Intel Granulate oferece  resultados visíveis

“A plataforma Databricks representa um salto significativo em direção ao futuro do desempenho do Spark SQL. Quando combinados com as habilidades exclusivas de orquestração e ajuste que o Intel Granulate fornece para cargas de trabalho analíticas, o desempenho e os benefícios de custo para engenheiros de dados aumentam significativamente”, disse Asaf Ezra, cofundador e gerente-geral do Intel Granulate.

Capaz de reduzir os custos da Nuvem em 20% e reduzir os tempos de resposta em uma média de 35%, o Intel Granulate está na vanguarda do aprimoramento autônomo do desempenho em nível de aplicativo, sem exigir alterações de código ou esforço manual de engenharia. Como produto principal do portfólio de software empresarial da Intel, o Intel Granulate oferece  resultados visíveis em apenas uma a três semanas.

O Databricks facilita uma abordagem aberta ao compartilhamento de dados, permitindo que as equipes colaborem entre plataformas enquanto protegem e controlam conjuntos de dados, modelos, painéis e notebooks em tempo real. A plataforma Databricks unifica equipes de dados, agilizando a ingestão e o gerenciamento de dados, e garante que os Data Lakes gerenciem perfeitamente todos os dados estruturados, semiestruturados e não estruturados. Também constitui a base das capacidades nativas de aprendizagem automática do Databricks.

Serviço
www.intel.com
www.databricks.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento