book_icon

Empresas não estão preparadas para conciliar a IA e eficiência energética, diz Pure Storage

Pesquisa revela a importância de reavaliar a infraestrutura de dados para colher os benefícios da IA, manter os custos de energia alinhados e cumprir as metas ambientais

Empresas não estão preparadas para conciliar a IA e eficiência energética, diz Pure Storage

A Pure Storage, em parceria com a Wakefield Research, apresentou um novo relatório identificando os obstáculos que as organizações de todos os setores enfrentam na adoção da Inteligência Artificial (IA) e ressaltando os requisitos de energia desta tecnologia avançada.

O novo relatório, “Drivers of Change: Meeting the Energy and Data Challenges of AI Adoption”, revela a importância de reavaliar a infraestrutura de dados para de fato colher os benefícios da IA, manter os custos de energia alinhados e permanecer no caminho certo com como metas ambientais das empresas.

Este novo relatório oferece insights importantes para os líderes de TI sobre as consequências de não planejar e os benefícios de estar preparado para o impacto da IA ​​na infraestrutura para evitar colocar as iniciativas em risco

Uma pesquisa, realizada entre 500 responsáveis ​​por compras de TI em empresas com mais de 500 colaboradores nos EUA e na Europa, aponta que:

A necessidade de poder computacional está aumentando, impulsionada pela adoção da IA: para 88% daqueles que adotaram a IA, a necessidade de poder computacional aumentou significativamente. Quase metade (47%) precisou duplicar ou mais a sua capacidade computacional desde a adoção da IA.

As empresas não previram as demandas energéticas da IA: 73% dos responsáveis ​​por compras de TI não estavam completamente preparados para os requisitos energéticos da IA.

O consumo de energia é apenas um dos desafios da IA: para 73%, a IA exige ou exigiu algum tipo de atualização de gerenciamento de dados. Entre verificações específicas: ferramentas de gerenciamento de dados (48%), processos de gerenciamento de dados (46%) e infraestrutura de armazenamento de dados (46%).

Quase todos (96%) já atualizaram ou planejaram atualizar sua infraestrutura de TI: 29% dos responsáveis ​​por compras de TI afirmam que a IA exige ou exigirá uma revisão completa.

Esses atrasaram as metas de sustentabilidade das empresas: 89% consideraram as metas ESG mais difíceis de cumprir devido às atualizações em sua infraestrutura de TI após a adoção da IA. No entanto, 60% daqueles que já adotaram tecnologias de IA (ou planeiam fazê-lo nos próximos 12 meses) afirmaram que investiram ou investirão em hardware mais eficiente em termos energéticos para cumprir os objetivos ESG.

A adoção da IA ​​está em ascensão em todos os setores, mas a maioria das empresas não dispõe da necessidade de infraestrutura para lidar com a exigência de dados de alto desempenho e os requisitos de energia essenciais para maximizar seus benefícios. Esta limitação representa um desafio à implementação bem sucedida da IA ​​para apoiar iniciativas empresariais críticas, incluindo aquelas que visam alcançar metas ambientais. Quase todos os compradores de TI se sentem pressionados para reduzir sua pegada de carbono. A maioria concorda que é impossível atingir os objetivos de TI sem preparar uma infraestrutura de TI para suportar a IA.

Procurar por infraestruturas mais inteligentes nunca foi tão prematuro. Os sistemas legados muitas vezes não fornecem suporte aos enormes pipelines de dados de IA necessários para aproveitar ao máximo o aprendizado de máquina. À medida que a adoção da IA ​​continua a acelerar, as equipes de TI exigem uma infraestrutura eficiente, confiável e de alto desempenho para garantir uma implementação eficaz.

“À medida que a critério de energia e dados aumenta exponencialmente na era da IA, investir na infraestrutura de dados adequada e preparada para IA não é apenas essencial para uma implementação eficaz e eficiência energética, mas também para extrair o máximo valor dos projetos de IA. Este novo relatório oferece insights importantes para os líderes de TI sobre as consequências de não planejar e os benefícios de estar preparado para o impacto da IA ​​na infraestrutura para evitar colocar as iniciativas em risco”, disse Rob Lee, CTO da Pure Storage.

Serviço
www.purestorage.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.