book_icon

DPOnet incorpora o poder da IA generativa para simplificar adequação à LGPD

A partir de agora, será possível gerar análises da LGPD, obter respostas e novas ideias, baseadas em uma grande quantidade de dados prévios e insights

DPOnet incorpora o poder da IA generativa para simplificar adequação à LGPD

A DPOnet, empresa especializada em simplificar a jornada de adequação à LGPD, apresentou novo recurso da DAI (DPO Artificial Intelligence) com IA generativa com o objetivo de auxiliar as equipes a ganhar eficiência operacional e automatizar tarefas repetitivas de segurança e conformidade.

A primeira versão da ferramenta ajuda os profissionais da área a enquadrar os processos de forma mais ágil e precisa, tornando o trabalho do DPO (Data Protection Officer) mais estratégico e assertivo. A partir de agora, será possível gerar análises da LGPD, respostas e novas ideias, baseadas em uma grande quantidade de dados prévios, insights de sua biblioteca e questões anteriores, usando algoritmos próprios. Dessa forma, os profissionais vão poder analisar essas sugestões para solucionar as perguntas prontamente dos clientes, tornando o atendimento mais eficiente.

Garantir a segurança dos dados dos usuários é fundamental dentro das empresas e por isso elas estão em busca de soluções que ajudam a estar em conformidade com a Lei

Utilizando a combinação de Large Language Models (LLMs), hospedados internamente e acessíveis via API da OpenAI, a nova DAI consegue automatizar tarefas morosas e propícias a erros, proporcionando mais agilidade no dia a dia desses profissionais.

“Nosso objetivo é buscar inovações tecnológicas que sejam capazes de melhorar o desempenho dos DPOs e torná- los cada vez mais produtivos, evitando trabalhos manuais que são tediosos e demorados de serem executados, o que diminui a pressão no dia a dia e a sobrecarga de serviço, fazendo com que eles estejam cada vez mais satisfeitos com o trabalho. Isso faz parte do DNA da empresa de valorizar os DPOs”, afirma Ricardo Maravalhas, CEO da DPOnet.

Somado a essas funcionalidades, a DAI tem como objetivo tornar a classificação de processamentos de dados mais ágil e precisa, tornando o trabalho do DPO (Data Protection Officer) mais estratégico e assertivo, utilizando técnicas avançadas de processamento de linguagem natural, treinada com um alto volume de dados, para proporcionar uma plataforma onde os profissionais DPOs tenham a IA como um copiloto e consigam enfrentar cargas de trabalho mais intensas, preservando a qualidade e eficiência.

“Garantir a segurança dos dados dos usuários é fundamental dentro das empresas e por isso elas estão em busca de soluções que ajudam a estar em conformidade com a Lei, com essa premissa, a DAI está sendo desenvolvida sob a orientação e monitoramento constante de um DPO, reforçando o compromisso da DPOnet com a inovação aliada ao Privacy by Design, ou seja, a privacidade é pensada e implementada desde o início do processo de concepção do produto ou do serviço”, disse Dayane Martins. Encarregada de Dados (DPO) da DPOnet.

Serviço
www.dponet.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.