book_icon

Nova opção de tablet para desenho digital

Dispositivo foi desenvolvido por designers para se aproximar da experiência tradicional de desenho à mão

Um grupo de designers de Portland, no Oregon (EUA), fundou recentemente a Xencelabs, com a missão de desenvolver uma nova classe de ferramentas de desenho digital, que combine as ideias de sentidos humanos, inovação e uma abordagem “laboratorial” para a experimentação e o desenvolvimento progressivo de produtos. O primeiro produto acaba de chegar. Trata-se do Pen Tablet Medium, um tablet digital que garante a combinação ideal de conforto, personalização, ergonomia, uso intuitivo e compatibilidade com diferentes dispositivos e sistemas operacionais.

Voltado para fotógrafos, ilustradores, artistas de cinema, TV e produção, o dispositivo foi projetado para se aproximar da experiência tradicional de desenho à mão. O novo tablet da Xencelabs oferece um design limpo e minimalista, sem teclas desnecessárias, permitindo que os usuários se beneficiem totalmente de sua relação de aspecto nativo de 16:9. Com apenas 8 mm de espessura, possui um descanso para as mãos perfeitamente curvo para maior conforto. O tablet pode ser utilizado sem fio ou com um cabo USB.

Segundo a fabricante, o dispositivo é o único tablet para esta função que vem com duas canetas sem bateria e de diâmetros diferentes. A caneta fina tem dois botões, enquanto a caneta de três botões é adequada para artistas que fazem trabalhos em 3D. As duas canetas são disponibilizadas com apagador, 8.192 níveis de sensibilidade à pressão, força de ativação inicial de 3 gramas, reconhecimento de inclinação e virtualmente nenhum atraso.

Os produtos Xencelabs estão disponíveis em duas configurações: Pen Tablet Medium e o Pen Tablet Medium Bundle, que acompanha o Quick Keys (foto), um acessório remoto opcional, que oferece cinco conjuntos de oito teclas – para um total de 40 atalhos personalizáveis por aplicação. A tela OLED na Quick Keys exibe a atribuição de cada tecla e pode ser usada em um modo retrato ou cenário.

Serviço
www.xencelabs.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.