A FiberX Renováveis, empresa integrante do grupo FiberX, e a Trina Solar – uma das indústrias do setor de energia fotovoltaica no Brasil – firmaram uma parceria para o fornecimento de módulos fotovoltaicos e rastreadores solares que vão equipar um conjunto de usinas de Geração Distribuída com capacidade total para produzir 100MWp, em diferentes regiões do Brasil.
Os módulos utilizados serão os da série Vertex 660W, no formato retangular, o 210R, que foi desenvolvido pela própria Trina Solar e está se tornando padrão entre as indústrias do setor. Já os trackers [dispositivos que modificam a posição dos módulos para acompanhar o movimento do sol] serão do modelo Vanguard 1P; equipamentos robustos, certificados pelos principais laboratórios internacionais, que apresentam alta confiabilidade e performance superior; mesmo em condições climáticas e geográficas adversas.
Bom para os dois lados
“Esta é a primeira parceria entre as duas empresas envolvendo o fornecimento de soluções integradas”, comenta Paulo Andrade, vice-presidente da FiberX Renováveis.
O vice-presidente para a América Latina da Trina Solar, Alvaro García-Maltrás, destaca que ainda em 2023 entrará em operação, em Salvador (BA), uma fábrica da Trina Tracker para a produção local de rastreadores, que contribuirá de forma expressiva para atender às demandas de forma ainda mais ágil e com uma equipe de técnicos altamente capacitada e preparada para entender as necessidades dos clientes e apresentar a solução mais adequada caso a caso. “A Trina Solar está convicta do potencial de crescimento do mercado solar brasileiro e este é o motivo pelo qual investimos no País”.
Expansão
Com esse acordo, a FiberX Renováveis fortalece sua posição no mercado de energia fotovoltaica e entrega soluções completas de ponta a ponta para a distribuição de produtos a um dos setores que mais cresce atualmente.
A companhia já tem parcerias com a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), com a Copel (Companhia Paranaense de Energia Elétrica) e com a Cemig SIM (subsidiária da Companhia Energética de Minas Gerais S.A) onde realiza serviços de implantação de 27 usinas solares em diferentes cidades e estados, que somam cerca de 165 mil painéis fotovoltaicos e geração de mais de 100MWp de potência.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo