A visão da Huawei Cloud, unidade de negócios da Huawei que fornece infraestrutura e soluções para computação em Nuvem, para a Transformação Digital do Brasil é investir cada vez mais em Inteligência Artificial (IA), Cloud Computing e em um ambiente digital confiável. A partir dessas tendências, a multinacional traz cases para o País que já vem desenvolvendo em larga escala na China: o Pangu (sistema de modelos que utiliza aprendizado de máquina orientado para as diversas necessidades dos setores e das empresas), Inteligência Artificial para indústrias e inovação em Nuvem.
A estratégia por trás do robusto investimento em Nuvem será apresentada no Huawei Cloud Summit 2023, que será realizado nesta quarta-feira (22/11) na cidade de São Paulo. O tema desta edição do evento é “Tendências, desafios e oportunidades da economia digital global no Brasil”. Além dos cases de sucesso implementados na China, também serão apresentados o GaussDB, banco de dados inteligente para serviços corporativos essenciais baseados em Nuvem e a MetaStudio, linha de produção de conteúdo digital baseada em Nuvem para fornecer infraestrutura de mídia.
Para a multinacional, a tecnologia de ponta vem ajudando a desenvolver setores-chave do Brasil, como a infraestrutura de telecomunicações – com o 5G e as próximas gerações que virão, Pesquisa & Desenvolvimento e educação, Internet, conservação do meio ambiente e reindustrialização. Apoiada nessa visão, a Huawei atua em diversas frentes. Alguns exemplos são a ICT Academy, plataforma educacional online, que promove a inovação na educação por meio dos cursos de 5G, nuvem e IA; o programa Tech4Nature, que usa a inovação tecnológica para ajudar a conservar a natureza.
“Um dos nossos objetivos é aplicar no Brasil os cases de sucesso da China. Nós atendemos 80% das 50 maiores empresas de Internet da China. Ajudamos as empresas e indústrias a melhorar a sua eficiência operacional. Na China, a Nuvem, a Inteligência Artificial e os dados estão se acelerando e afetando profundamente a economia e a competitividade de todos os setores. E essa é a tendência mundial”, comentou Duan Bin, CTO da Huawei Cloud Brasil.
Essas e outras inovações são possíveis graças ao forte investimento da Huawei em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D). Em 2022, US$ 23,2 bilhões foram investidos em P&D de produtos, representando 25,1% da receita anual. A Huawei Cloud se tornou um dos principais fornecedores de Nuvem de crescimento mais rápido do mundo, atendendo a quase 3 milhões de clientes em todo o mundo. No Brasil, atende a mais de 300 clientes, abrangendo finanças, mídia, governo e operadoras. A unidade de negócios já atendeu a mais de 800 Nuvens de governo eletrônico, mais de 300 clientes financeiros e 90% das 30 maiores empresas automotivas da China.
Serviço
www.huawei.com/br
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo